• Natal 16 Encantada traz atrações para Petrópolis

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  • 19/11/2017 08:30

    Os empresários da Rua Dezesseis de Março, uma das mais movimentadas da cidade, estão engajados em transformar o local em um shopping a céu aberto. A proposta visa, além de fomentar ainda mais o comércio, promover também entretenimento de qualidade aos consumidores e frequentadores de Petrópolis, assim como promover experiências positivas. O sucesso das primeiras ações: 16 da Alegria (semana da criança); e a 16 Rosa, (em apoio à APPO e ao Outubro Rosa), inspiraram a criação da 16 Encantada que teve início neste sábado com show da Banda Wolnei Aguiar.

    A rua está tomada por enfeites, e o clima não podia ser outro senão o natalino. Além da decoração, com temática retrô que inspirou os detalhes dos postes, fradinhos, painéis para fotos, e totens nas calçadas, a programação cultural de fato promete ser o grande diferencial. A 16 Encantada vai contar com performances de artistas de Petrópolis, apresentações de corais e grupos musicais, bandas marciais e sinfônicas, encenações de skets teatrais, dança, Papai Noel e personagens natalinos.

    No dia 25 de novembro, por exemplo, o bom velhinho fará uma visita à Cidade Imperial. A chegada do Papai Noel será marcada com um grande desfile pela rua a partir das 15h. Em paralelo a essa programação será realizado ainda um concurso cultural de fotografia e uma campanha solidária para arrecadação de material escolar nas lojas participantes. 

    Para atrair ainda mais visitantes e petropolitanos as lojas da 16 de Março funcionarão todos os domingos de dezembro. A expectativa do comércio é faturar 20% a mais do que no ano passado. “Estão envolvidos no “Projeto 16” pelo menos 88 empresários da cidade. A ideia é transformar a 16 em um verdadeiro corredor cultural. Na próxima quarta-feira já nos reuniremos para começar a programar a agenda de eventos de 2018. A intenção é promover ações culturais todos os sábados aqui. A intenção não é apenas vender, mas também levar cultura e promover experiências únicas para o nosso público”, disse a empresária Célia D’Azevedo. 

    Ainda segundo Célia a ideia de transformar a rua em um shopping a Céu Aberto tem como objetivo seguir a tendência internacional. “Já é sabido, através de estudos apresentados em grandes eventos empresariais no exterior, que as pessoas estão deixando de consumir, e principalmente de frequentar os tradicionais shoppings fechados. A maior parte das compras estão sendo feitas pela internet, e as pessoas querem ficar nas ruas em busca de atividades culturais e entretenimento. É justamente isso que pretendemos oferecer”, afirmou.

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