• Nascimento é esperança

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2019 08:00

    “Queridos irmãos e irmãs, feliz Natal! Cristo nasceu para nós, exultemos no dia da nossa salvação! Abramos os nossos corações para receber a graça deste dia, que é Ele próprio: Jesus é o dia luminoso que surgiu no horizonte da humanidade. Dia de misericórdia, em que Deus Pai revelou à humanidade a sua imensa ternura. Dia de luz que dissipa as trevas do medo e da angústia. Dia de paz, em que se torna possível encontrar-se, dialogar, e sobretudo reconciliar-se. Dia de alegria: uma grande alegria para os pequenos e os humildes, e para todo o povo. Onde nasce Deus, nasce a esperança: Ele traz a esperança.

    Onde nasce Deus, nasce a paz. E, onde nasce a paz, já não há lugar para o ódio e a guerra. E no entanto, precisamente lá onde veio ao mundo o Filho de Deus feito carne, continuam tensões e violências, e a paz continua um dom que deve ser invocado e construído. Oxalá israelitas e palestinos retomem um diálogo direto e cheguem a um acordo que permita a ambos os povos conviverem em harmonia, superando um conflito que há muito os mantém contrapostos, com graves repercussões na região inteira. Neste dia de festa, o Senhor dê esperança àqueles que não têm trabalho – e são tantos! – e sustente o compromisso de quantos possuem responsabilidades públicas em campo político e econômico a fim de darem o seu melhor na busca do bem comum e na proteção da dignidade de cada vida humana. Onde nasce Deus, floresce a misericórdia. E assim hoje, juntos, exultemos no dia da nossa salvação. Ao contemplar o presépio, fixemos o olhar nos braços abertos de Jesus, que nos mostram o abraço misericordioso de Deus, enquanto ouvimos as primeiras expressões do Menino que nos sussurra: Por amor dos meus irmãos e amigos, proclamarei: A paz esteja contigo. Por isso desejo, a todos, que possais acolher na própria vida a misericórdia de Deus, que Jesus Cristo nos deu, para sermos misericordiosos com os nossos irmãos. Assim faremos crescer a paz. Feliz Natal!” – Trechos da mensagem de Natal do Papa Francisco.

    Queridos amigos leitores, nesta comemoração de Natal estejamos juntos lutando por mais solidariedade no mundo. Outra ferramenta que devemos utilizar sempre é o agradecimento. Sem dúvida é uma alavanca para a felicidade. Sonhe e tenha fantasias, pois faz bem ao emocional. “Nos sonhos/Um palhaço colorido que chamam de João-Pestana/vem ao me quarto na ponta dos pés todas as noites,/Vem me trazer o brilho das estrelas e sussurrar/”vá dormir, está tudo bem”/Fecho meus olhos e sonho./Na noite mágica, eu digo baixinho/Uma prece silenciosa como os sonhadores fazem./Daí eu durmo para sonhar./ Sonhar com você./Nos sonhos,eu ando com você./Nos sonhos eu falo com você./Nos sonhos você é minha o tempo todo./Estamos juntos nos sonhos, nos sonhos./Mas antes de amanhecer/Eu acordo e vejo que você se foi./ Não posso deixar, não posso deixar de chorar./Eu me lembro que você disse adeus./É tão ruim que essas coisas/Só possam acontecer nos meus sonhos./Só nos meus sonhos./Lindos sonhos. – letra da música “In Dreams” de Roy Orbison.

    “Sonhe, tenha fantasias” dizia sempre meu mestre de Tai Chi Chuan. Um dia o sonho tornará realidade e estaremos presentes, seja em vida ou em sonhos. Já diz o taoísmo: o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã e vice-versa. Creia em você pois tudo é possível. Viva cada dia como se fosse uma nova vida. A luz comprova isso! Que este Natal seja, para vocês queridos leitores e para todos, o caminho da felicidade e que no final da estrada, com paz, saúde e felicidade, juntos, estejamos brindando o nascimento do Cristo e o progresso da nossa Petrópolis.

    achugueney@gmail.com

     

    Últimas