• Nasa sugere enviar nome para o espaço em missão ao planeta Júpiter como presente de Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2023 20:36
    Por Redação O Estado de S. Paulo / Estadão

    A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) sugeriu em um post neste domingo, 24, que poderia conceder um presente de Natal diferente este ano para os atrasados: enviar o nome de alguém para o espaço.

    De acordo com o post, pessoas de todos os países têm até o dia 31 de dezembro para fazer um cadastro no site da Nasa e colocar seus nomes na chamada missão Europa Clipper, que deve viajar para o planeta Júpiter em outubro de 2024.

    A organização americana apontou que os nomes serão gravados em microchips que serão montados na espaçonave que irá fazer o trajeto até Júpiter. A previsão de chegada da expedição é em 2030.

    “Precisa de um presente de última hora?”, diz a publicação da Nasa na rede social Instagram.

    O cadastro para enviar o nome para o espaço pode ser feito no site oficial da Nasa.

    A agência aponta que deve realizar vários voos para a lua de Júpiter, que é chamada de Europa, com o intuito de medir se é possível que a Europa tenha condições adequadas para a vida.

    “Os cientistas têm quase a certeza de que por baixo da crosta gelada em constante mudança de Europa existe um vasto oceano de água salgada que contém quase o dobro da água que os oceanos da Terra. Com uma fina atmosfera de oxigênio e água abundante, Europa é considerada um dos melhores lugares do nosso sistema solar para procurar vida”, apontou o comunicado da Nasa.

    A agência destacou que 2 milhões de nomes foram cadastrados no site da Nasa, incluindo 46 mil brasileiros.

    Últimas