Nas urnas, o desejo de um país com mais empregos
Quando perguntados sobre o sentimento na hora de votar, a resposta dos petropolitanos não é muito diferente: embora muitos citem desejos variados, um, relativo ao emprego, é comum a praticamente todos. Desempregada há três anos, Maria da Conceição, de 47 anos, que faz parte do grupo de 13 milhões de brasileiros sem emprego atualmente, votou neste domingo acreditando que essa situação vai mudar.
Segundo ela, neste período, espalhou currículo em várias empresas sem sucesso. Para sobreviver, virou autônoma, mas ainda sonha com um serviço de carteira assinada.
“Precisamos mudar esta situação e a minha expectativa é que as coisas melhorem no país para que sejam criadas vagas emprego”, afirmou Maria da Conceição, que, mesmo com todas as dificuldades, mantém a esperança de que o país vai melhorar.
O advogado Ademir Fernandes, 68 anos, votou com o desejo de mudança e para que os corruptos sejam presos. “Não aguentamos mais o que está acontecendo no país, por isso precisamos tirar esses políticos que causaram grande prejuízo ao país”, afirmou.