• Nariz, orelha e bigode: qual é o tipo de depilação mais indicada para áreas sensíveis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2016 13:00

    Alguns hábitos e padrões de beleza convencionaram há algum tempo que as mulheres precisam depilar algumas das áreas mais sensíveis de seu corpo. É porque coincidentemente, algumas das regiões do corpo mais sensuais e importantes para a autoestima feminina são protegidas (não à toa) por pelos. Para conseguir manter tudo sob controle com segurança, veja algumas dicas para hora da sua depilação.


    Como depilar áreas sensíveis

    Peito e mamilos

    A pele dos seios é muito sensível, por isso, métodos como pinça, depilação com cera fria ou quente são muito dolorosos e não recomendados, pois pode afetar as glândulas mamárias. A melhor solução é a depilação a laser, exceto se você estiver grávida ou amamentando.


    Virilhas

    Quando você a virilha com lâmina ou cera, pode sofrer foliculite. A inflamação acontece quando o pêlo não consegue quebrar a barreira da derme e permanece encravado. Para evitar este problema, tente esfoliar um dia antes de depilar para impedir os cabelos encravados. Ou opte pelo laser, se seu cabelo for escuro para evitar a foliculite.Nariz e orelhas

    Eles são áreas muito sensíveis e seus pêlos têm uma função protetora contra poeira, poluição e alérgenos. A melhor opção é cortar ou raspar apenas o que se despontam para fora. Se você quiser eliminá-los completamente, você pode tirar com cera ou laser.


    Buço

    Se você tem penugem espessa e escura na região do buço, a melhor opção para removê-la completamente é o laser. Com cera, seu bigode vai enfraquecer, mas voltar a crescer. Se os seus pelos são claros ou em pouca quantidade, é melhor não tocá-los.


    Com informações da Bolsa de Mulher

    Últimas