• Não será o juiz: PSC divulga outro possível nome de candidato à prefeitura de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2020 13:34

    Estado laico

    Os católicos e umbandistas do Rio comemoraram o dia do padroeiro da cidade, São Sebastião, com muitos eventos, que incluíram a tradicional procissão, no centro da cidade. Não havia autoridades. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcello Alencar não apareceram por lá. Perfeito, se pensarmos que o estado brasileiro é laico – não é orientado por nenhuma religião. Mas, por coincidência, ou não, no mesmo dia, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, recebeu o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Cidade, ao lado de líderes evangélicos de matriz pentecostal. São aqueles entre os quais alguns “chutam”, até literalmente, os santos católicos.

     

    Outro rumo

    O PSC de Petrópolis prefere soluções diferentes da revelada pelo vice-governador do Estado, Cláudio Castro, de lançar a candidatura do juiz Jorge Luiz Martins. O partido, a título de corrigir a nota publicada ontem pelos partisans, informa que trabalha para lançar a candidatura do professor e advogado Henry Grazinolli. Outra possibilidade é lançar Gisele Santoro, mulher do presidente do partido no município e secretário estadual Bernardo Santoro como vice na chapa de Alexandre Gurgel, do PSDB.

     

    Solidariedade

    A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, recebeu do Bramil alimentos, outros produtos e  roupas arrecadadas em postos que o supermercado montou nas lojas de Itaipava e do Itamarati. A ação solidária tem o objetivo de ajudar 51 famílias petropolitanas que tiveram de deixar suas casas em consequência dos temporais das últimas semanas. A campanha continua.

     

    Ciclo da Abal

    O engenheiro civil Luiz Eduardo Lisboa Basílio é o palestrante do próximo evento do Ciclo de Palestras da Academia Brasileira Ambientalista de Letras (Abal). Será no próximo dia 28, às 18h, no Palácio Rio Negro. Eduardo Basílio é membro do Comitê Pró-Jardim Botânico de Nogueira e presidente da Associação Elisabeth Watkins Pró-Jardim Botânico de Nogueira. A palestra é aberta ao público.

     

    Pequeno Príncipe 1

    Já está aberta a exposição sobre o livro O Pequeno Príncipe, no Palácio Itaboraí. Evento segue até maio. Foto: Divulgação

    O Fórum Itaboraí abriu ontem a mostra “O Pequeno Príncipe visita o Palácio Itaboraí”. O evento tem parceria do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e da instituição La Grande Valée -instituição  instalada em um imóvel que teria hospedado o escritor Saint Exupéry, em Petrópolis. 

    A mostra traz curiosidades e informações sobre como o Pequeno Príncipe e a Aéropostale estão conectados: conta quem foi Saint Exupéry, onde ele trabalhava e como se deu o início da escrita e concepção de sua famosa obra literária. 

     

    Pequeno Príncipe 2

    Quem visitar a exposição no Palácio Itaboraí também poderá conhecer – ou reencontrar – alguns personagens que fazem parte da jornada do principezinho, como a Raposa e o Carneiro. Há, ainda, uma seção em que os visitantes poderão deixar suas mensagens para o mundo, registrando-as em estrelas que permanecerão penduradas em galhos. E mais: na “mesa do escritor” uma história já iniciada estará aberta para cada pessoa que quiser escrever um pequeno trecho e, juntos, construirmos uma grande história a diversas mãos. 

     

    Festa da cidade

    A solenidade comemorativa do aniversário da cidade, promovida pela Câmara Municipal e pelo Instituto Histórico de Petrópolis, volta a ser realizada no seu grande palco, o teatro principal do Quitandinha. Será no dia 13 de março. É uma boa oportunidade de o governador Wilson Witzel receber o título de cidadão petropolitano que lhe foi concedido no ano passado.

     

    Conversando

    O presidente regional do PMDB está se preparando para a retirada do grupo do prefeito Bernardo Rossi, em direção ao DEM. Leonardo Picciani já iniciou conversas para renovar o comando do partido em Petrópolis.

     

    Em disputa

    Já não é tão confortável a posição do vice-prefeito Albano Baninho na chapa de Bernardo Rossi, que disputará a reeleição. Pela primeira vez, há secretários poderosos sugerindo outros nomes. 

     

    Prêmio de moda

    A estudante de Design de Moda, Lorena Borges ganhou uma bolsa de estudos em Milão por ter vencido o concurso Fashion for Future. Foto: Divulgação

    Lorena Borges, estudante do curso de Design de Moda da Estácio de Petrópolis, vai poder conhecer de perto o mundo da alta costura. Ela acaba de vencer o concurso do Fashion for Future, que selecionou seis universitários entre 300 inscritos de todo Brasil, e ganhou uma bolsa do curso para novos designers. Lorena embarca para Milão, na Itália, em junho, onde terá a oportunidade de aprender sobre a cultura da moda do país, que é berço de estilistas mundialmente consagrados.

    Últimas