‘Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens’, diz Lula ao lamentar tragédia em SP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o ataque a tiros que ocorreu na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, nesta segunda-feira, 23. Em mensagem, Lula disse que não se pode “normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade”.
“Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos”, escreveu Lula em publicação no X, antigo Twitter. “Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas.”
A ocorrência foi registrada por volta das 7h30. No episódio, uma vítima, aluna da escola, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O autor do ataque foi apreendido no local pela polícia e encaminhado para a delegacia. O caso está sob investigação.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram auxílio e encaminharam três feridos para o Pronto-Socorro de Sapopemba. De acordo com a Polícia Militar, um dos feridos atendidos não foi atingido pelos disparos, mas se machucou ao tentar fugir do ataque.