• “Não compre, adote”! Feira de adoção de animais acontece neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2021 17:24
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) promove no próximo sábdo, dia 08, mais uma etapa da Campanha de Adoção: “Não compre, adote” e “Adotar é tudo de bom”. A ação vai acontecer na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h, com o objetivo de estimular a posse responsável. Serão mais de 30 animais, entre cães e gatos, resgatados por três ONG’s da cidade.

    Participam a entidade filantrópica Dog’s Heaven (@dogsheaven), Proteção Cão Amor (@protecaocaoamor) e GAPA Itaipava (@gapaitaipva.ong). A loja de ração Rospauth também estará no local e será uma das apoiadoras do evento.

    Desde a primeira etapa, que aconteceu na segunda semana de fevereiro, 22 pets – 18 cães e 04 gatos – foram acolhidos por novas famílias. Todos os animais (filhotes e adultos) levados pelos protetores ou pela Coordenadoria à feira estão vacinados, vermifugados e castrados.

    Segundo o coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, a intenção é que a campanha ocorra quinzenalmente no município. João salientou também que essa atuação acontece pelo alinhamento da Cobea com as ONG’s participantes.

    Para adotar o interessado precisa apenas apresentar seus documentos de identidade e CPF, comprovante de residência, além de ser maior de 18 anos. Qualquer representante, seja individual ou empresa, que deseje incentivar de alguma forma a campanha, bem como, os interessados em adotar algum animal, podem esclarecer todas as suas dúvidas diretamente com a Coordenadoria através do telefone: (24) 2291-1505; ou pelo e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

    Últimas