• Não basta vencer nesta quinta: tem que fazer muitos gols!!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2022 09:20
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A quinta-feira será a data mais importante para o Petrópolis/Gonçalense, afinal de contas, a equipe precisa vencer o Angra dos Reis no estádio Atílio Marotti com gols e ainda torcer para que Sampaio Corrêa ou Volta Redonda tropecem. A última rodada da Taça Corcovado (segundo turno) acontecerá no mesmo horário que definirá não apenas a vida do grupo “B”, mas a “A” também.
    Em terceiro lugar no grupo “B” com 10 pontos – a mesma pontuação do Volta Redonda, mas perde de goleada no saldo de gols -, o Petrópolis/Gonçalense terá que jogar tudo que sabe para não apenas vencer, mas marcar muitos gols. Por isso, se ganhar seu compromisso na tarde desta quinta não basta: Se um dos seus principais concorrentes perder (O Sampaio Corrêa, com 12, encara o Macaé e o Voltaço superar o América no Raulino de Oliveira), a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual da Série A2 vai acontecer.
    Vale destacar que Macaé está virtualmente eliminado, mas o América – no G2 – só depende dele para alcançar a semifinal. Por isso, o time petropolitano vai jogar ofensivamente para tirar a diferença no saldo de gols em relação ao Sampaio Corrêa – seis contra dois dos petropolitanos. E o Angra dos Reis já está rebaixado há três rodadas e sobe a serra para cumprir tabela. Em razão disso, quem for ao Atílio Marotti conferir o jogo do Petrópolis/Gonçalense, poderá ver uma chuva de gols.

    Sonhando com a classificação para a semifinal do segundo turno da série A2, o Petrópolis/Gonçalense encara o Angra dos Reis nesta quinta-feira (28), no Atílio Marotti.
    Foto: Arthur Barreto

    Possível eliminação do América pode antecipar volta de Hermes Júnior

    O América decide seu destino nesta quinta-feira contra o Volta Redonda, na cidade do Aço. Em uma eventual eliminação da fase semifinal da Taça Corcovado, o clube alvirrubro pode liberar já neste fim de semana o técnico Hermes Júnior para ir para o Serrano. A princípio, os planos do Leão da Serra é iniciar na próxima segunda-feira os trabalhos visando o Campeonato Estadual da Série B1 deste ano, que começa em setembro.

    Vera Cruz manterá trabalho profissional para o ano que vem

    Em entrevista concedida ao programa “Momento do Esporte”, levado ao ar semanalmente pela Tribuna FM, o técnico do Vera Cruz, Alex Arruda, valorizou a participação inédita do clube este ano no Campeonato Estadual da Série C, destacando a participação quase que exclusiva de petropolitanos na equipe de futebol. E assegurou a manutenção do trabalho do clube para a competição do ano que vem.

    Decisão para os juvenis petropolitanos começa nesta quinta-feira

    O futebol petropolitano não estará respirando decisão apenas no estádio Atílio Marotti com o Petrópolis/Gonçalense. No estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, a seleção de futebol local vai receber Guapimirim na primeira partida da decisão da Fase Região Serrana, sendo que o segundo duelo está marcado para o dia quatro de agosto, no estádio AC Modelo, em Guapimirim.

    Piloto de escuderia petropolitana busca vitória em Interlagos

    Uma das grandes sensações na primeira metade da temporada da Stock Car foi a ascensão do argentino Matías Rossi, piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel que conquistou cinco pódios em cinco etapas que disputou ao longo da primeira metade da temporada, sendo o recordista de pódios até aqui no ano. O próximo desafio de maior sucesso na história da categoria será neste final de semana em Interlagos.

    Petropolitano valoriza participação no Mundial de Skyrunning

    O petropolitano João Aciolly, de 23 anos, valorizou sua presença no Mundial de Skyrunning, que aconteceu no último fim de semana em Andorra, na Espanha. Apesar de reconhecer que sua classificação o coloca distante da elite mundial – foi o 34º na prova -, Acioly ganhou experiência e até apoio do público mesmo competindo com a bandeira brasileira.

    Meidy confirma fama de grande campeã e leva título no golfe

    A 60ª edição do Aberto de Petrópolis de Golfe, disputado recentemente no Petrópolis Golfe Clube, em Nogueira, teve um verdadeiro duelo de gerações na luta pelo título entre a experiente Meidy Gama, campeã em 2015, 2017 e 2019, e a juvenil Maitri Peychaux, de apenas 12 anos, que começa a despontar no cenário nacional. No fim, Meidy confirmou seu tetracampeonato com 160 tacadas, voltas de 81 a 79, contra 164 de Maitri, que jogou por 84 e 80 tacadas.

    Jogos Olímpicos Paris 2024 divulgam preço dos ingressos

    O Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 divulgou na segunda-feira novos detalhes do evento, entre eles o calendário detalhado de competições e o preço dos ingressos. A Olimpíada acontecerá entre 24 de julho e 11 de agosto, enquanto a Paralimpíada será disputada entre 28 de agosto e 8 de setembro. Os valores das entradas para os eventos variam entre 24 euros (cerca de 131 reais na cotação atual) e 950 euros (R$ 5.200).

    Patrícia Bade vai contar como foi melhor participação brasileira em Mundiais

    A atleta de Petrópolis Patrícia Bade falará, nesta sexta-feira, no programa “Momento do Esporte”, pela manhã, sobre sua participação e do Brasil no Campeonato Mundial de Bolão 16, realizado recentemente na cidade de Trier, na Alemanha. Foi a melhor performance brasileira em todas as edições que o país já esteve, com conquista de medalhas na dupla mista no sprint feminino e masculino, na equipe feminina e mista.

    DOIS TOQUES

    • Hammes tratou de incentivo esportivo com a GE Celma – Na terça-feira, o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, se reuniu pela manhã com o CEO da Celma, Júlio Talon, para alinhar projetos esportivos com incentivo da multinacional.
    • Fotojornalista será homenageado na semana que vem – O fotojornalista Ari Gomes, um dos maiores nomes da profissão, será homenageado no dia quatro de agosto com uma Moção de Aplausos, na sede da Suderj.
    • Agosto promete para o futsal feminino – A terceira rodada do Campeonato Municipal de futsal feminino acontece no dia 6 de agosto, no ginásio Ginásio João Alexandre Cordeiro, no Laginha. O Amorim/Guerreiras lidera a competição, com seis pontos.

    Últimas