• Nadadora petropolitana já conquistou cerca de 150 medalhas com o esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/07/2022 18:11
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A petropolitana de 16 anos, Sara Sixel, é atleta do Fluminense Football Club e conquistou três medalhas na última competição no Estadual de Natação na Piscina do Flamengo. A jovem atleta conta que sempre foi apaixonada pela natação, mas que esse amor cresceu ainda mais quando começou a competir pelo Fluminense. Em julho, no Estadual de Natação, Sara ficou em segundo lugar na competição dos 50 metros, em terceiro nos 100 metros na mesma colocação nos 200 metros peito. No total de competições, Sara afirma já ter conquistado mais de 150 medalhas.

    “Eu nado desde sempre, desde bebê. Entrei realmente em aulas de natação com uns cinco anos e logo comecei a competir nas competições que tinham na minha cidade, moro em Cabo Frio, e aqui na Região dos Lagos comecei a competir realmente sério quando me federei ao Fluminense em 2019”, conta a jovem.

    Sara já participou de quatro campeonatos brasileiros e ficou na final em dois deles, em Recife com o oitavo lugar, e em Aracaju com o quarto tempo na gymnasíade para a seletiva do Campeonato Mundial na França. Nessa última ela não foi selecionada, mas ficou entre as finalistas.

    Além disso, a nadadora também irá marcar presença no Circuito Serrano, no dia 27 de agosto, em Petrópolis. Entusiasmada com o futuro, ela conta que a expectativa agora é pegar um pódio em um campeonato brasileiro e um índice para o campeonato absoluto.

    Focada, Sara treina antes de ir para a escola, de segunda a sexta, às 5 horas da manhã e à tarde das 14h às 17h. No sábado, a jovem treina na parte da manhã. Diariamente, são em média 10km percorridos na água. Ela conta com a ajuda do técnico que treina a equipe em Cabo Frio.

    Últimas