• Na rede: saiba o que foi assunto na internet nesta semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2017 07:00

    Ah, Natal. Praticamente impossível não falar sobre ele na semana que o antecede. Prova disso foram algumas histórias curiosas que circularam nas redes. Nos Estados Unidos, um menino acionou a polícia com medo que um personagem fosse "roubar" seu Natal. Em Petrópolis, por sua vez, uma corrida beneficente inspirada no Papai Noel conquistou os internautas. Alguns outros temas que deram o que falar foram a volta do jornalista Evaristo Costa às bancadas e um novo site que indica produções que contam com atores envolvidos em escândalos sexuais.

    Criança liga para a polícia com medo de que o Grinch fosse “roubar” o Natal 

    Um menino de cinco anos, morador do Mississippi, nos Estados Unidos, ligou para a polícia com medo de que o personagem Grinch, famoso por detestar esta época do ano, estragasse o Natal. Em clima natalino, os oficiais foram até a casa do garoto e anotaram seu relato. E não para por aí não. Eles também simularam a prisão do vilão, que contou com a ajuda da criança. A história conquistou o mundo, rendendo matérias em jornais renomados como o The Washington Post e o Independent. No Facebook, o caso foi compartilhado mais de 38 mil vezes.

    Papais e Mamães Noéis invadem a Rua 16 de março em corrida beneficente 

    Na última quarta-feira (20), cerca de mil corredores marcaram presença na sexta edição da Noel Runners. No evento, todos os participantes que, como marca registrada usam gorros vermelhos natalinos, passaram pelos principais pontos iluminados da cidade e arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos para instituições de caridade locais. Circularam nas redes vídeos e fotos deste belo momento de união.

    Site indica quais filmes e séries têm acusados de assédio sexual na equipe 

    2017 foi marcado por uma onda de denúncias de violência sexual no mundo cinematográfico que impulsionaram o debate sobre o assunto. Fruto disso é a página de pesquisa que foi ao ar esta semana intitulada Rotten Apples, "maçãs podres" em português. Ela permite que o internauta pesquise o título da obra desejada e descubra se algum membro do elenco esteve envolvido em casos de assédio, contextualizando o usuário sobre o ocorrido.

    Evaristo Costa retorna às bancadas em anúncio da Netflix 

    O jornalista Evaristo Costa, que em julho deste ano decidiu se afastar dos holofotes para se dedicar à família, retornou de forma temporária ao posto de âncora na última sexta-feira (22). Ele firmou uma parceria com a Netflix e apareceu em um telejornal simulado pela plataforma para divulgar o filme "Bright", protagonizado por Will Smith. Evaristo, que é uma verdadeira sensação no Twitter por suas publicações bem humoradas, levou o vídeo ao setor de "Moments" da rede, além de ter rendido ao serviço de streaming mais de 13 mil retweets e 48 mil curtidas em cerca de cinco horas.


    Últimas