• Na rede: saiba o que foi assunto na internet nesta semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/01/2018 07:00

    A natureza humana é fascinada pelo incomum. Seja para argumentar ou, simplesmente, apreciar, as pessoas não resistem às novidades. E foram elas que conquistaram a Internet na última semana. O Google liberou um recurso que compara selfies de internautas com obras de arte e a Amazon abriu uma loja sem filas, caixas ou atendentes. Teve também o caso de um homem que decidiu vestir 8 calças e 10 camisas na tentativa de não pagar pela taxa de bagagem no aeroporto e o resgate de um gatinho em uma árvore no Centro de Petrópolis.

    Google disponibiliza ferramenta que indica com qual obra de arte você se parece

    Dizem que existem sete pessoas parecidas com cada um de nós ao redor do mundo, mas e seu sósia pudesse ser identificado em um museu? Foi anunciada uma atualização do aplicativo 'Google Arts and Culture' que inclui esse recurso. A plataforma, que oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias do mundo, agora permite que seus usuários comparem suas selfies com pinturas de artistas renomados, indicando o percentual de semelhança do internauta com o personagem retratado na obra e o autor da gravura. Apesar de estar disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Índia, a ferramenta deu o que falar na rede. Só no Instagram são mais de 48 mil publicações a respeito.

    Resgate de gato em árvore no Centro comove petropolitanos

    Como ele alcançou a copa de uma árvore no Centro ainda é um mistério, mas uma coisa é certa: ele não fazia ideia do tumulto que iria causar. Um filhote de cerca de 5 meses precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (25), interditando um trecho da Rua do Imperador por cerca de 20 minutos e atraindo diversos curiosos que, aflitos, acompanharam passo a passo do salvamento. O gatinho foi encaminhado para uma clínica animal sem ferimentos e como todo caso inusitado, deu o que falar nos feeds petropolitanos.

    Passageiro veste 8 calças e 10 camisas para não pagar taxa de bagagem

    Um dos piores pesadelos de qualquer viajante é ter que pagar por excesso de bagagem. Buscando evitar esse aborrecimento, um homem tentou, sem sucesso, viajar da Islândia para Londres vestindo 8 calças e 10 camisas. A companhia aérea o impediu de embarcar e, irritado com o ocorrido, o rapaz relatou a situação no Twitter, insinuando que a decisão da empresa tivesse sido motivada por racismo. No dia seguinte, ele tentou fazer o mesmo utilizando outra firma, mais uma vez sem sucesso.

    Amazon abre primeira loja sem filas, caixas ou atendentes

    Depois de abrir uma livraria física nos Estados Unidos, a Amazon inaugurou sua primeira loja de conveniências que, segundo especialistas, é um grande teste para 'tempos de apocalipse'. A dinâmica funciona da seguinte maneira: os clientes passam por um procedimento de identificação na entrada do mercado a partir de seu smartphone e, após retirarem os produtos desejados, que são computados a partir de sensores e câmeras, a conta é debitada automaticamente de um cartão de crédito cadastrado pela empresa. Enquanto muitos apontaram a ideia como um grande avanço, outros logo a enexergaram como uma ameaça ao emprego de muitos. E você? O que achou dessa inovação?


    Últimas