• Na rede: saiba o que foi assunto na internet nesta semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2018 08:00

    Como tudo na vida, a internet tem seus aspectos negativos e positivos. Contudo, quando o assunto é ajudar os outros, não há quem segure os internautas. Um corredor petropolitano se surpreendeu com o apoio obtido por ele nas redes depois de criar uma vaquinha para viabilizar sua participação em um campeonato. Nos Estados Unidos, as plataformas digitais também foram essenciais para encontrar um cãozinho que foi 'sequestrado' por uma águia. Outros assuntos que deram o que falar esta semana foram o serviço de hipnose lançado pela Samsung e o recorde alcançado pelo fundador da Amazon.

    Cachorro é levado por águia e encontrado a seis quilômetros de casa

    Parece ficção, mas não é. Um cãozinho foi realmente ‘sequestrado’ por uma águia no leste da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e levado para um voo. O animal brincava no quintal de casa quando, de repente, foi pego pela ave e desapareceu entre as árvores. Surpreendentemente, ele foi encontrado ileso a cerca de seis quilômetros de onde a família estava e resgatado por uma moradora de região. Segundo a dona do bichinho, o cão passa bem, embora não queira sair de casa.

    Fundador da Amazon é mais rico do que 133 países no mundo

    Enquanto para a maioria das pessoas a segunda-feira permanece como um dos dias mais maçantes da semana, para o CEO da Amazon, Jeff Bezos, a data foi, literalmente, dia de fazer história. Isso porque no dia 08 ele se tornou o primeiro homem a atingir a marca inédita de 106 bilhões de dólares. E não para por aí não, de acordo com estimativas do Fundo Monetário Internacional de 2017, sua fortuna supera não só a riqueza de 133 países, mas também o PIB da Islândia, Tunísia, Jamaica e Estônia juntas.

    Samsung e HBO lançam site de hipnose que te faz esquecer de suas séries favoritas

    Pensando em trazer de volta a sensação de assistir a um programa pela primeira vez, a Samsung e a HBO, em parceria com dois especialistas em hipnose da Suécia, lançaram um aplicativo chamado “Unspoil me”. Nele, o internauta é submetido a uma sessão de 23 minutos que, supostamente, apagaria momentos chave de seriados e filmes a partir de exercícios de relaxamento físico e mental. O assunto deu o que falar na Internet. Enquanto algumas pessoas decidiram experimentá-lo imediatamente, outras ficaram receosas com a veracidade e segurança da ferramenta.

    Corredor petropolitano busca ajuda online para disputar campeonato

    O estudante de educação física, Lucas Lourenço, de 28 anos, decidiu criar uma "vaquinha online" para financiar sua participação no campeonato estadual de corrida de montanhas que acontece este ano. Serão sete etapas em sete diferentes cidades do estado: Maromba, Teresópolis, Ilha Grande, Nova Friburgo, Maricá, Petrópolis e Paraty. As doações podem ser feitas pelo link: https://www.kickante.com.br/campanhas/lucao-no-estadual-de-corridas-de-montanhas. Além da contribuição financeira, você também pode ajudá-lo com equipamentos de corrida, alimentação e hospedagem. Para mais informações entre em contato com ele por meio do telefone (24) 98108-1678. Força e boa sorte, Lucas!

    Últimas