• Na rede: saiba o que foi assunto na internet nesta semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/12/2017 08:00

    Na última semana do ano as cores do Natal deram lugar não ao branco e ao dourado nos feeds petropolitanos, mas ao amarelo. Isso porque a cidade foi tomada pelo florescimento de seus lindos ipês. No Brasil, alguns dos temas mais comentados na rede foram o anúncio de uma exibição especial de Harry Potter que vai acontecer em São Paulo e a "Xuxa Holandesa", uma jovem que surpreendeu o país com sua semelhança com a artista. Um outro assunto que deu o que falar foi a torre construída com peças de Lego que é quase tão alta quanto o Cristo Redentor.

    Ipês amarelos surpreendem ao florescer pela segunda vez ao ano

    Na última semana de dezembro quem passou pela praça da Liberdade se surpreendeu ao encontrar o tradicional ipê do local florido. Ele, que normalmente marca a despedida do inverno, retornou com força no último fim de semana, se tornando um verdadeiro presente de Natal para petropolitanos e turistas. Difícil foi passar pelo local e resistir a uma foto próximo à árvore. Prova disso foram os cliques de tirar o fôlego que circularam nas redes e que rapidamente deixaram para trás a iluminação natalina que reinou por quase um mês na internet.

    Blogueira de moda holandesa choca internautas por semelhança com Xuxa

    A jovem de 27 anos, Cécile Loreen, moradora de Amsterdã, ganhou cerca de 50 mil seguidores no Instagram após brasileiros a identificarem como uma sósia da Xuxa da década de 80. A fashionista de estilo retrô, que desconhecia a estrela até dias atrás, recebeu fotos da artista por parte de internautas e, decidindo entrar na brincadeira, recriou imagens antigas da cantora. O resultado não poderia ter sido melhor. Na internet, todos torcem para que as duas se conheçam em breve.

    Filme da saga Harry Potter será exibido com orquestra ao vivo em São Paulo

    Os potterheads brasileiros, ou seja, os fãs do bruxinho mais querido do mundo já podem comemorar. Pela primeira vez no Brasil, o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, lançado em 2001, será exibido com músicos tocando ao vivo a trilha sonora original do longa. O espetáculo, que já foi exibido em aproximadamente dez países, vai acontecer entre os dias 8 e 11 de março com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo no Shopping Eldorado. Os ingressos já estão à venda e vão de 75 a 600 reais.

    Israelenses constroem torre de Lego com dois metros a menos do que o Cristo Redentor

    Após cerca de um ano, moradores de uma cidade israelense finalizaram a construção de uma torre de 36 metros de altura utilizando itens de Lego. A estrutura foi montada com mais de um milhão de peças doadas pela população e recebeu o nome de "Omer Tower" em homenagem a um menino de oito anos que faleceu em 2014, vítima de câncer, e que construía torres com o jogo quando estava doente. Os organizadores da ação buscam agora o reconhecimento do feito pelo Guinness World Records.

    Últimas