• Na rede: indianos se reúnem em ‘Clube do Choro’ para aliviar estresse

  • 11/03/2018 07:00

    Tensão, ansiedade, danos à saúde. Não é novidade que a correria do dia a dia vem causando cada vez mais estragos, mas como, pelo menos, aliviar o estresse? Indianos têm se reunido mensalmente no ‘Clube do Choro’ para render-se às lágrimas e um jovem britânico alega se sentir mais confiante tirando 200 selfies diariamente. A pouco menos de cem dias da Copa do Mundo a rede também foi surpreendida pela revelação do nome escolhido para cantar a música tema da competição e, em Petrópolis, o primeiro evento protagonizado por mulheres conquistou a mídia.

    Colombiano é escolhido para cantar música tema da Copa do Mundo

    Faltando menos de 100 dias para a Copa do Mundo 2018, foi revelado o nome do cantor que vai dar voz à música tema da grande competição. E que rufem os tambores… Depois de ganhar o globo ao lado de Shakira com a faixa ‘Chantaje’, o também colombiano Maluma é o grande escolhido da vez. Ele, que quase seguiu carreira profissional como jogador de futebol antes de seguir sua paixão pela música, é contratado da gravadora Sony Music e agora fechou parceria com a Coca-Cola, organizadora oficial do evento. De acordo com o portal Univision, a apresentação do artista na cerimônia de abertura do campeonato já está confirmada. 

    Evento protagonizado por mulheres ganha destaque na rede

    Começou na sexta-feira (09) e termina neste domingo (11) o festival Las Mariposas. O evento, que tem como objetivo promover um espaço para debate sobre a violência contra a mulher na semana em que é celebrado o seu dia, surge a partir de uma perspectiva de superação com histórias vividas por petropolitanas. A partir de apresentações musicais, exibições de filme e rodas de conversa, o projeto coloca a figura feminina sob os holofotes não como vítima, mas enquanto aquelas que, simbolizadas pelas mariposas, estão em um ciclo contínuo de transformação. (A programação do evento pode ser conferida em tribunadepetropolis.com.br)

    Jovem tira 200 selfies por dia e é diagnosticado com ‘selfitis crônica’

    Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu? Diferente dos contos de fada, neste caso o final não é feliz. A obsessão por selfies já é considerada um distúrbio mental e, de acordo com um recente estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent e da Thiagarajar School of Management, a chamada ‘selfitis’ tem três formas de expressão: a borderline, que engloba aqueles que tiram até três selfies por dia, mas que não as publicam; a aguda, que implica em, pelo menos, três selfies tiradas diariamente e na publicação de uma delas online e a crônica, ou seja, aqueles que publicam mais de seis retratos em uma base diária. Exemplo disso é o caso do jovem Junaid Ahmed que, com mais de 50 mil seguidores no Instagram, admite tirar mais de 200 fotografias de si próprio no dia a dia. E você? Se encaixa em alguma das classificações?

    Indianos se reúnem mensalmente em ‘Clube do Choro’ para aliviar estresse

    Música, esportes, alimentação, como você alivia a tensão do dia a dia? Inaugurado em 2017, na cidade de Surat, no oeste da Índia, o ‘Clube do Choro’ tem reunido dezenas de indianos que buscam explorar suas personalidades por meio do choro. A partir de rodas de conversa e de músicas emotivas, as pessoas são estimuladas a render-se às lágrimas, permitindo que toxinas sejam liberadas e ajudando na cura emocional.




    Últimas