Na rede: assaltantes se inspiram em série e roubo acaba mal
Esta semana um grupo de assaltantes se inspirou no seriado La Casa de Papel para efetuar um roubo no Chile. Houve também o caso de racismo em um dos estabelecimentos do Starbucks que viralizou na web e o nome de uma rede de Wi-Fi que gerou uma alerta de suposta bomba nos Estados Unidos. Em Petrópolis, os internautas vibraram com o pequeno Matheus Domingues Moreira, judoca petropolitano de 13 anos que conquistou o bronze na Holanda.
Assaltantes se inspiram em série e roubo acaba mal
Um grupo de ladrões chilenos vestidos em macacões vermelhos decidiu se inspirar em ‘La Casa de Papel’ e roubar um caixa eletrônico. A ilusão da produção acabou no mesmo dia tendo em vista que dos dez criminosos, oito acabaram sendo presos. O seriado, que se tornou um fenômeno mundial, foi apontado esta semana como a série de língua não-inglesa mais assistida na plataforma Netflix. Também foi anunciado que novos episódios serão lançados em 2019.
Depois de polêmica, Starbucks vai treinar equipes contra racismo
A rede de cafeterias Starbucks anunciou que vai fechar mais de 8 mil lojas nos Estados Unidos na tarde de 29 de maio para realizar uma formação contra o racismo. A medida é uma resposta às convocações de boicote à marca depois de dois jovens negros terem sido detidos em uma das lojas do grupo. Os rapazes, que passaram oito horas na prisão antes da liberação, estavam esperando por um amigo na loja antes de começar a consumir e foram impedidos de usar o banheiro.
Judoca petropolitano de 13 anos conquista medalha de bronze na Holanda
O petropolitano Matheus Domingues Moreira, de apenas 13 anos, tem conquistado grandes feitos. Na última semana ele disputou o campeonato World Judo Games 2018 contra atletas de 20 nacionalidades diferentes e, ainda assim, conseguiu se classificar entre os três melhores. Ele, que já faz sucesso em Petrópolis, tem síndrome de Down e, a partir de uma campanha realizada no município, conseguiu financiar sua ida à competição.
Rede Wi-Fi gera alerta de suposta bomba nos Estados Unidos
O que talvez tenha sido pensado como uma brincadeira, acabou mobilizando a equipe de polícia do estado de Michigan. Isso porque um frequentador de uma academia nos Estados Unidos estava procurando uma rede de Wi-Fi se deparou com uma conexão chamada de ‘detonador remoto’, o que provocou a evacuação do local por três horas e a busca por uma possível bomba com o auxílio de um cão farejador. Apesar do susto, nada foi encontrado.