• Na briga pelo acesso na Série B, Grêmio e Vasco vão estrear técnicos no Sul

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2022 05:30
    Por Estadão

    Grêmio e Vasco vão protagonizar o duelo mais aguardado da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo deste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, será direto pelo acesso. Quem perder, poderá até ficar pressionado. O curioso é que os dois vão estrear técnicos. O Imortal volta a contar com Renato Portaluppi, enquanto o Vasco reencontra Jorginho Campos, ex-Atlético-GO.

    Na terceira colocação, com 47 pontos, o Grêmio contará com o retorno de Renato Gaúcho. A sua principal missão é fazer as pazes entre clube e torcida, que sempre teve implicância com Roger Machado. Sob sua orientação, mas fora do banco de reservas, o time venceu em casa o Vila Nova, na última rodada, por 2 a 1.

    O Vasco também estreará seu novo treinador. Jorginho chegou para tentar levar o clube, o qual foi jogador, para a elite do futebol nacional. Desde a saída de Zé Ricardo para o Japão, Emílio Faro ocupava o cargo de forma interina.

    O maior problema do cruzmaltino é sua fragilidade fora de casa, tanto que vem de uma série de seis derrotas consecutivas. A última para o Brusque, por 1 a 0. Mesmo assim, o time carioca é o quarto colocado, com 45 pontos, seguido de perto pelo Londrina, com 41.

    Renato Gaúcho fez questão de definir a escalação logo na sexta-feira, mas fechou os treinamentos para os jornalistas. Antecipou o esquema de concentração para dois dias antes do jogo. O regime fechado foi iniciado sexta-feira ás 19h30 no hotel Deville, na zona norte da capital gaúcha, por coincidência, onde o técnico reside.

    Ele deve apostar em um time mais experiente, com jogadores de sua confiança, a exemplo do zagueiro e capitão Pedro Geromel e do lateral-direito Edílson, com vaga confirmada. “Vou estar preparado para ajudar o Grêmio, treinar bem, sem dor e estar melhor fisicamente. São dez decisões, podemos conseguir o acesso antes, esse é nosso pensamento. Fazer o melhor jogo contra o Vasco, depois Novorizontino e os outros jogos”, disse Edilson, sempre com dificuldades na parte física.

    O meio de campo é o que mais pode ser mexido. Renato quer estimular Thaciano, assim como Thiago Santos. Outro que pode ganhar uma oportunidade é Lucas Leiva, mas eles só devem entrar durante o jogo. Janderson e Ferreira são baixas.

    Do outro lado, o técnico Jorginho não deverá fazer muitas alterações no time que vinha jogando. A confiança segue em cima de Nenê, principal destaque do time. O treinador montará uma equipe no 4-4-2, com Alex Teixeira e Figueiredo entre os titulares. “É uma competição com jogos difíceis, mas é uma oportunidade de levarmos novamente o Vasco para onde ele jamais deveria ter saído. Esperamos realizar um grande trabalho, fazer com que a equipe some pontos dentro e fora de casa. Temos todas as possibilidades para ter um bom final de ano”, ressaltou Jorginho, em tom otimista.

    Últimas