Mutirão da vacina: 1.742 trabalhadores do setor de transporte tomaram a primeira dose neste fim de semana
Nos dois dias do mutirão de vacinação contra a covid, 1.742 profissionais do setor de transporte receberam a primeira dose do imunizante. A mobilização aconteceu neste fim de semana no Hipershopping do Alto da Serra. Até o momento, a campanha de vacinação em Petrópolis já imunizou 105.271 pessoas com a primeira dose e 40.217 completaram o esquema de imunização.
A campanha de vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda-feira (21), em 10 pontos distribuídos nos cinco distritos. Para receber as doses é preciso se cadastrar no site da Prefeitura de Petrópolis.
Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 99200-1428.
Podem se cadastrar para a vacinação no momento:
- Pessoas com mais de 55 anos sem comorbidades
- Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E)
- Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil e profissionais de Educação que atuam no ensino fundamental, médio e superior
- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos
- Pessoas com comorbidades acima de 18 anos
- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
- Pessoas com autismo maiores de 18 anos
- Pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos
- Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos
- Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos
- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)
- Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina)