• Mustrangi será ouvido por Comissão de Finanças da Câmara nesta quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Ex-secretário foi chamado por Comissão pelo tempo em que foi secretário de Obras e da Segurança; coordenador de articulação institucional também será ouvido

    11/05/2022 11:02
    Por João Vitor Brum

    As três comissões especiais criadas pela Câmara dos Vereadores após as chuvas que atingiram a cidade têm ouvido representantes do governo municipal em constantes reuniões, com o objetivo de fiscalizar a aplicação de recursos enviados à Prefeitura e também garantir o pleno atendimento à população atingida pelos temporais. Nesta semana, serão ouvidos, pela primeira vez, Paulo Mustrangi (respondendo pelo período em que foi secretário municipal, até abril), e Rafael Simão,  coordenador de Articulação Institucional, além de uma nova reunião que acontecerá com o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

    Foram criadas pela Casa Legislativa as comissões especiais de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica, presidida por Fred Procópio; de Transparência Pública, presidida por Octávio Sampaio; e de Assistência Social e Moradia, presidida por Yuri Moura.

    Nesta quarta-feira, o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, que já participou de pelo menos duas reuniões com a Comissão, deve ser ouvido novamente. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também deve participar do encontro.

    Já Paulo Mustrangi e Rafael Simão serão ouvidos pela Comissão de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica pela primeira vez na próxima quinta-feira (12). Mustrangi foi chamado para a reunião como ex-secretário de Obras, Habitação e Regularização Fundiária e Serviços; e de Segurança e Ordem Pública – ele esteve no cargo de dezembro do ano passado até abril deste ano. 

    Segundo a Casa Legislativa, o encontro desta semana se trata de uma reunião de trabalho com o objetivo de esclarecer dúvidas que surgiram após respostas a requerimentos de informação feitos pela Câmara.

    Em reuniões anteriores da Comissão de Assistência Social e Moradia, foram ouvidos o secretário municipal de Assistência Social, Fernando Araújo; a subsecretária estadual de gestão do SUAS, Érika Rangel; e o procurador Miguel Barreto.

    Últimas