• Musical “A Cuíca do Laurindo” comemora centenário do samba em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2016 11:00

    Criado por Noel Rosa em 1935 na letra do samba Triste Cuíca, Laurindo ganhou vida e virou personagem conhecido após composições de Herivelto Martins, Wilson Baptista e Heitor dos Prazeres. A fama nas canções foi para o palco do teatro e agora canta as andanças e aventuras amorosas do personagem no musical A Cuíca do Laurindo. O espetáculo será apresentado no Theatro D. Pedro,  nesta sexta-feira (25) às 20h. O musical é uma das atrações da programação do SESI em comemoração ao Dia Nacional da Cultura (05/11), que lembra o centenário do samba. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro.

     Laurindo vive aventuras dentro de uma pequena escola de samba do morro da Mangueira, a Lira do Amor. Ele e outros personagens saídos de sambas da época são testemunhas do fim da lendária Praça Onze e da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. O enredo, com suas intrigas, paixões, brigas, revelações, alianças e deslealdades, é pontuado por quarenta canções interpretadas pelos atores com um conjunto de cinco músicos permanentemente ao fundo do palco. No repertório estão canções de Noel Rosa, Herivelto Martins, Wilson Baptista, Haroldo Lobo e Zé da Zilda.

    Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

     

    Últimas