• Música brasileira dá o tom da live da Mostra de Teatro nesta noite de quarta(24)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2021 15:21
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta quarta-feira (24) tem live com o músico George Marley na 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis. A transmissão será realizada às 20h, pelo canal do youtube do evento. Na mesma plataforma, o público também tem acesso aos vídeos dos 10 espetáculos selecionados e que agora, estão sendo avaliados pela banca de jurados. Além de assistir, o público também pode votar no melhor espetáculo da mostra. As exibições são realizadas até o dia 27 e no domingo (28), será realizado o anúncio dos vencedores por categoria. A realização do evento é possível por meio de recursos obtidos pelos governos Federal e do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

    No show desta quarta (24), o sanfoneiro George Marley vai apresentar clássicos da música brasileira, com ênfase nas obras do saudoso Gonzagão. Filho de nordestinos, o músico autodidata, teve a Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, como sua maior escola. Na live, o som de George será acompanhado pelo contrabaixo elétrico de Thalita Villa Nova; do triângulo de Matheus Wiston e do zabumba de Rogério Lorão

    As lives musicais continuam até o dia 27. Na quinta-feira (25), é a vez da cantora Samanta Dias se apresentar acompanhada do guitarrista João Bouhid e interpretar canções do espetáculo “Bibi Ferreira Canta Sinatra”. No repertório, grandes clássicos como “Night and Day” e “Fly me to the moon” ganham nova roupagem para um formato mais intimista de voz e guitarra.

    Nicole Pinheiro e o violonista João Vicente fazem uma homenagem a Milton Nascimento na live do dia 26 (sexta-feira). Os músicos interpretarão canções que fazem parte da trilha do espetáculo musical “Nada Será Como Antes”, e eternizadas por grandes vozes da MPB e presentes nos maiores álbuns de Milton.

    A obra Ópera do Malandro de Chico Buarque será a base da última live musical, no dia 27 de março, com a cantora petropolitana Kika Notini, que junta a sua voz rouca ao violão do músico João Vicente, que se destaca pela sonoridade jazzistica.

    As lives musicais acontecem sempre às 20h, no canal do youtube da mostra:

    DIA 24 – George Marley
    DIA 25 – Samanta Dias
    DIA 26 – Nicole Pinheiro e João Vicente
    DIA 27 – Kika Notini e João Vicente

    Últimas