• Museus e pontos turísticos estão autorizados a funcionar na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/04/2021 12:19
    Por Victor Carneiro

    O governo interino publicou, nessa segunda-feira (19), a atualização do decreto municipal com medidas restritivas no combate à pandemia. No texto, fica facultativo a partir de hoje (20), o funcionamento dos pontos turísticos da cidade – públicos ou privados, além de parques, cachoeiras e museus. O decreto destaca o respeito ao distanciamento de 1,5m e a execução de protocolos sanitários, sendo vedado qualquer tipo de aglomeração. E com a possibilidade de retorno às atividades, os locais já começam a planejar a volta.

    O Museu de Cera já retornou nesta terça-feira (20). Seguindo todos os protocolos e recomendações sanitárias, como disponibilização de álcool em gel nas salas de visitação, o local já está funcionando de segunda a sexta, de 10h às 17h. Aos sabádos, o Museu de Cera funciona até às 18h. Os visitantes devem comprar os ingressos na bilheteria. Vale destacar que a visitação por sala está limitada ao número de quatro pessoas (exceto quando da mesma família) e o uso de máscara é obrigatório no momento das fotos com as peças.

    No Museu Imperial, os visitantes terão acesso aos jardins, cafeteria e à loja do museu, já a partir desta quarta-feira (21). Os jardins estarão abertos de 8h às 17h, enquanto cafeteria e a loja funcionarão de 10h às 18h. Para entrar no complexo, o visitante passará por uma barreira sanitária, para aferição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento mínimo de 1,5m deverá ser respeitado. Totens de álcool em gel serão disponibilizados nos jardins, dentro da loja e da cafeteria para higienização das mãos. De acordo com a assessoria do Museu, mais informações serão divulgadas ao longo do dia sobre o retorno, como o número permitido de visitantes simultaneamente e a forma como o público terá acesso ao local.

    A sede de Petrópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO), no Bonfin, também reabriu hoje para visitação das 8h às 17h. As trilhas de montanha estão abertas, porém, pernoitar continua proibido.

    Em resposta à Tribuna, o governo municipal informou que os parques municipais, atrativos turísticos e centros culturais administrados pelo município permanecerão fechados.

    *Matéria atualizada às 13h30 do dia 20/04/2021 para inclusão de informações sobre o Parnaso.

    Últimas