• Museu Imperial promove mais uma edição do “Fale-me de Petrópolis”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Na quinta-feira (30), às 14h30, o Museu Imperial receberá a professora Ana Cristina Francisco, com o tema “Abrindo os arquivos: a história da criação do Instituto Histórico de Petrópolis.”

    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na quinta-feira (30), às 14h30, o Museu Imperial promoverá mais uma edição do “Fale-me de Petrópolis”, evento gratuito e sem necessidade de agendamento ou inscrição. A convidada será a professora Ana Cristina Francisco, com o tema “Abrindo os arquivos: a história da criação do Instituto Histórico de Petrópolis.” 

    Foto: Divulgação

    Realizado desde 2016, pela Biblioteca do Museu Imperial, o encontro propõe aos convidados uma conversa norteada por um tema relacionado à história e ao passado de Petrópolis. O nome do projeto surgiu de uma frase do imperador D. Pedro II que, durante o período de exílio, enviava cartas aos amigos e pedia notícias sobre a cidade que tanto amava. 

    O “Fale-me de Petrópolis” integra parte da missão do Museu Imperial: de pesquisar e comunicar a memória e a história da cidade de Petrópolis; e está em sua 37ª edição, recebendo pessoas que, ao longo de um bate-papo, resgatam as memórias da cidade.

    Sobre a convidada

    Ana Cristina Francisco é Presidente do Instituto Histórico de Petrópolis. Pós-doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Proped/Uerj). Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis. Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá. Especialista em Teologia Fundamental, Pressupostos da Razão, pela Universidade Católica de Petrópolis. Graduada em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Graduada em História pela Unopar. Graduanda em Pedagogia pela Unibf.

    Últimas