• Museu Imperial ganha novo pavilhão de atendimento ao turista

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2019 18:00

    O Museu Imperial e a Sociedade de Amigos do Museu Imperial (SAMI) inauguraram nesse sábado (27) o novo pavilhão de atendimento aos turistas e petropolitanos. A solenidade contou com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Paulo César Brasil do Amaral. “Com pouco tempo a frente do Instituto, verifiquei algumas distorções que vou trabalhar para solucionar, como a arrecadação da bilheteria do Museu Imperial ir para o caixa único do governo federal”, afirmou o presidente do Ibram, frisando que deveria ficar o Museu. 

    O presidente da SAMI, desembargador Miguel Pachá, falou sobre a importância da obra para o atendimento dos turistas e petropolitanos, comentando que a obra de construção do Pavilhão ficou em R$ 593 mil. Ele destacou a importância da parceria com o poder público municipal, chamando atenção para a necessidade de a prefeitura estar mais próxima, comentando que às vezes um pedido de poda de uma árvore leva cerca de três meses para acontecer. 

    Foto: Bruno Avellar / Tribuna de Petrópolis

    O diretor do Museu Imperial, professor Mauricio Vicente Ferreira Jr. destacou a importância da parceria com a Sociedade de Amigos do Museu Imperial, destacando todo o apoio que o Museu recebe da SAMI. Todos que usaram da palavra destacaram o fato de o Museu Imperial receber anualmente 400 mil visitantes, sendo uma fonte de cultura e fator importante na economia do município.

    O prefeito Bernardo Rossi foi representado pelo chefe de Gabinete, Renan Campos, que estava acompanhado do diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florêncio, e da secretária de Educação, Marcia Palma. Também estiveram presentes a presidente do Instituto Histórico de Petrópolis, Fátima Argon, acompanhada de outros membros do IHP, diretores da SAMI e diversas autoridades e personalidades petropolitanas. 

    Últimas