• Museu do Artesanato mostra presépios feitos com materiais alternativos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/11/2017 14:05

    O Natal deste ano será saudado pelo Museu do Artesanato na Casa de Cultura Cocco Barçante com a criatividade e os sentimentos de artistas plásticos e artesãos de várias regiões do estado do Rio de Janeiro que criaram diferentes tipos de presépios. 

    A exposição “Natividade Criativa”, inaugurada neste sábado (25) e que permanecerá no espaço até o dia 7 de janeiro, com visitação aos sábados e domingos, das 11h às 17h, reúne trabalhos inspirados nas diversidades, e com uma grande variedade de materiais e técnicas, ressaltando a identidade local, cultural e artística. Como é proposta do Museu e da Casa de Cultura, a mostra também pauta no reaproveitamento e ressignificação de materiais, visando o desenvolvimento sustentável. Madeira, plástico, papelão, tecido, jornal, lixo tecnológico, dentre outros, são matérias primas da mostra de Presépios. Dentre as novidades, um destaque para o presépio “O Pão e seus Milagres”, todo feito com pães. É o terceiro ano que o Museu relembra o Nascimento de Jesus Cristo, reunindo artistas fluminenses. 

    Além dos presépios, que ocuparão a galeria do Museu, será montada a Árvore da Amizade na área externa. A criação faz parte de um projeto do artista Cocco Barçante com alunos do Projeto Espaço do Saber, do bairro Independência. A árvore é confeccionada com reaproveitamento de tecidos do polo têxtil da Rua Teresa.

    O acesso é gratuito e faz parte da política de inclusão da Casa. O endereço é Rua Coronel Veiga, nº 1.734, na Coronel Veiga. Informações pelo telefone (24) 3111-4944.


    Últimas