• Museu Casa Santos Dumont será reaberto no sábado com novidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2021 10:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Museu Casa de Santos Dumont será reaberto para visitação neste sábado (4), após obras para manutenção do espaço. Na reabertura, além das melhorias, os visitantes também poderão pagar a entrada com cartão de crédito ou de débito. Sem passar por grandes obras desde 2012, o espaço está fechado desde o dia 23 de agosto para pintura e pequenos reparos na parte administrativa do Centro Cultural 14 Bis.

    Construída em 1918, poucos imaginavam que o terreno íngreme que ficava bem na entrada da Rua do Encanto, no Centro da cidade, poderia abrigar uma moradia. Considerado visionário, Santos Dumont desenhou e planejou, com a ajuda do engenheiro Eduardo Pederneiras, seu chalé.

    Quem sobe as escadarias e entra na imóvel consegue notar de cara que se trata de uma casa especial. Para entrar, só é possível com o pé direito, em função do formato das escadas criadas por Santos Dumont. O museu conta com acervo de objetos, livros, cartas e mobiliário que pertenceram ao inventor.

    No Centro Cultural 14 Bis, anexo à Casa, o visitante pode assistir um curta metragem sobre Santos Dumont. O espaço tem acessibilidade e maquetes táteis para atender às necessidades das pessoas com deficiências ou com restrição de mobilidade.

    Últimas