• Muro no Quissamã: após demolição, proprietário será responsável por intervenções futuras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Prefeitura precisou cuidar de demolição após decisão judicial, por proprietário não ter condições de arcar com intervenção 

    26/05/2022 19:57
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Foi demolido, nesta quinta-feira (26), o muro que estava com risco de desabamento na Rua Quissamã, após decisão judicial que obrigou a Prefeitura a fazer demolição. Agora, as próximas intervenções no local serão de responsabilidade do proprietário do imóvel, que já tinha sido notificado pelo menos duas vezes quanto à demolição do muro, mas alegou não ter recursos para executar a obra. A Rua Quissamã já foi totalmente liberada em ambos sentidos.

    O desmonte do muro, de cerca de cinco metros de altura, foi necessário por conta de falhas estruturais, que deixavam o muro com risco de desabar na via.

    O trabalho de demolição teve início na semana passada com a retirada do aterro na parte interior do imóvel. Nesta quinta, foi concluída a remoção do muro como forma preventiva para a manutenção da segurança dos motoristas e pedestres no local.

    Em abril, o município informou que estava notificando o proprietário novamente para executar a obra, mas o caso precisou ser judicializado e ficou decidido que a Prefeitura seria a responsável pela demolição, já que o proprietário não teria recursos para arcar com a obra. De acordo com o governo municipal, o dono do imóvel deverá arcar com as custas dos trabalhos posteriormente por meio de Ação de Regresso.

    Agora, após a demolição, uma encosta na residência ficou exposta para a rua, com novos trabalhos que precisarão ser feitos. De acordo com a Prefeitura, a obra de recuperação do local é de responsabilidade do proprietário do imóvel, que deve realizar as intervenções de reconstrução com o acompanhamento de profissional especializado.

    Últimas