• Muro de casarão no Centro cai sobre área onde será instalada a Praça Stefan Zweig

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2018 09:30

    Cerca de 4 metros do muro de um casarão, cujo terreno vem sendo utilizado como estacionamento pago, com acesso pela Rua Irmãos D'Angelo, caiu nesta quinta-feira (4) sobre a área da futura Praça Stefan Zweig, na Rua Oscar Weinschenck, provavelmente, em consequência das fortes chuvas ocorridas na noite de quarta-feira e início da madrugada. 

    Equipes da Comdep e da Secretaria de Obras estiveram no local, na manhã de ontem, e constataram que há risco de outras partes do muro ruírem. Os proprietários serão intimados a reconstruí-lo. Funcionários da Comdep trabalharam  na instalação provisória de uma tela, para fechar o acesso à área pública.

    O responsável pelo estacionamento que funciona no local informou que a Secretaria de Obras determinou a instalação de um tapume, até que o muro seja restabelecido. Identificado como proprietário do imóvel, o Dr. José Cláudio pediu que o tapume exigido avançasse 40cm sobre o terreno público da futura praça, mas o pedido foi rejeitado pelo presidente da Comdep, Wagner Silva, porque as primeiras providências para a instalação da praça começam a ser tomadas nos próximos dias.

    O terreno destinado à praça pertencia à Família Imperial e foi doado ao município por Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança e seu irmão Dom João. Apesar de a Prefeitura não ter dado ao imóvel a utilização prevista – a construção de uma praça –, o que permitiria o cancelamento da doação, os descendentes dos doadores decidiram confirmar a transferência da área para o município. Há menos de um mês, a doação foi formalizada e uma lei municipal determinou a construção de uma praça, que terá o nome do escritor Stefan Zweig.

     


    Últimas