• Município vai gastar dinheiro para fazer trabalho que é responsabilidade do governo estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2020 09:30

    Reforço na equipe

    O ex-vereador e ex-secretário de Esportes Renato Freixiela deve assumir na próxima semana o comando do Instituto Municipal de Cultura e Esportes. O atual presidente Marcelo Florêncio será o superintendente de Cultura. 

    Repassando custos

    Apesar de todo o esforço e boa vontade, partisans não conseguiram entender bem a razão de Prefeitura e DER promoverem um encontro alegre de autoridades para assinar um convênio que é de todo ruim para Petrópolis. Afinal, o resultado do documento é que o Município vai gastar dinheiro e ocupar equipes para fazer o trabalho que é de responsabilidade do governo estadual. O clima mais adequado para o momento seria de indignação e cobrança.

    Diálogo

    O Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop), órgão que administra as câmeras de vigilância instaladas pela Prefeitura, é um dos temas importantes dentro do diálogo que a Secretaria Municipal de Segurança Pública mantém com a Polícia Militar. A secretária Karina Bronzo, o comandante Jeferson Calomeni e a superintendente adjunta Cláudia da Conceição, da Guarda Civil, participaram da cerimônia de posse do novo comandante do 26ºBPM, Christoph Leite e o bom diálogo que havia com o antigo comandante Marcelo Bernardo deve continuar. Além das câmeras, os cães da Guarda prestam excelentes serviços à ação policial.

    Armazém moderno

    Até mesmo a ida ao supermercado para fazer compras, uma hábito de muitas décadas, está cedendo à modernidade do e-commerce. Um dado levantado em Petrópolis pelo Armazém do Grão revela que, em janeiro houve crescimento de 14% nas vendas pela internet, na comparação com dezembro.    Segundo a diretora da rede, Luciana Gall, pelo menos três mil petropolitanos fazem suas compras os aplicativos e o whatsapp do Armazém do Grão. Há um grande estímulo: além de entregar as compras em casa, o supermercado não cobra pelas entregas.

    Homenagens 1

    Por proposta da vereadora Gilda Beatriz, a Câmara promoveu uma bonita homenagem ao guarda civil e aos bombeiros, cuja ação rápida impediu que o incêndio ocorrido no Centro Administrativo da Prefeitura tivesse consequências mais sérias. Foram homenageados o guarda civil Henrique Pereira dos Santos e todos os bombeiros que participaram do combate ao incêndio, com a presença, inclusive, do comandante do 15º Grupamento Bombeiros Militar, tenente-coronel Gil Kemkpers. 

    O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gil Kempers, recebe moção das mãos de Gilda Beatriz, na homenagem prestada pela Câmara Municipal. 

    Homenagens 2

    Os bombeiros homenageados pela Câmara e que receberam moções congratulatórias das mãos de Gilda Beatriz são, além do comandante Gil Kempers, o major Cassius Pierry Oliveira Martins, o 1º-tenente Wandrey Lima dos Santos, a 2º-tenente Anesia Cristina Gomes de Faria, o subtenente Ualace Hermmily Franco, os 1º-sargentos Anderson Antonio da Silva, Alessandro Aparecido de Mattos, Luiz Fernando Zacarone Afonso e Márcio Stumpf, o 2º-sargento Luiz Carlos Rosa Júnior, os cabos Alan Manzini de Oliveira, Guilherme Luiz Teixeira da Silva e Leandro Hudson Pereira, e os soldados Carlos Eduardo Pereira de Almeida, Rafael da Silva Ferreira e Rafael Machado Lima.

    Trânsito

    A Prefeitura já está consultando o mercado sobre aparelhos de controle de velocidade no trânsito. A intenção é equipar a CPTrans com equipamentos móveis.

     

    O novo comandante do 26ºBPM, tenente-coronel Christoph, posa para os partisans, no dia de sua posse, ao lado da secretária municipal de Segurança, Karina Bronzo, do comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, e da superintendente adjunta da GC, Cláudia da Conceição.

     

    Últimas