• Município tem ocupação de 79,05% dos leitos de UTI do SUS, 622 óbitos e 229 pacientes internados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/03/2021 22:47
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com 6545 testes para covid-19 ainda em análise, a Secretaria de Saúde do município informou que as unidades de enfrentamento ao coronavírus, alcançaram na noite deste sábado (20), por volta das 22h, 71,23% de ocupação nos leitos clínicos e 79,05% em leitos de UTI do SUS. Petrópolis registra até o momento 622 óbitos, outros 28 ainda estão em análise. Neste último boletim epidemiológico, constam 229 pacientes internados em toda a rede da cidade, sendo 125 em leitos de UTI e 104 em clínicos, considerando as unidades da rede privada e pública.

    Além dos testes que ainda estão em análise, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado, informou que Petrópolis fez até o momento, 129.355 testes para Covid-19, com 23.061 resultados positivos e 99.749 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

    A Secretaria de Saúde esclareceu que o número de óbitos é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Segundo o órgão, trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

    De acordo com o Painel Covid-19, com última atualização na sexta-feira (19), o município tem 28 óbitos suspeitos, ainda em análise. A Secretaria informou, que trabalha na atualização das notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura.

    Neste sábado, 629 pessoas foram vacinadas

    As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência neste sábado (20/3), a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 629 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 224 receberam a segunda dose. Até o momento 18.637 pessoas receberam a primeira dose e outras 6.934 receberam a segunda dose do imunizante.

    Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava e do Bingen, 367 idosos foram vacinados, recebendo a primeira dose e 217 a segunda dose. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 42 pacientes acamados, destas 38 receberam a primeira dose e quatro receberam a segunda dose da vacina. Também foram vacinados três pacientes crônicos institucionalizados.

    A vacinação de idosos com mais de 77, que começou na sexta-feira (19.03), seguirá na segunda-feira no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro, no Parque Municipal, em Itaipava, na UCP do Bingen, que funcionam de segunda a sábado. E ainda nas UBSs do Quitandinha, do Itamarati e do Morin, onde a vacinação é feita de segunda a sexta-feira.

    Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados. A vacinação em todos os pontos é feita sempre das 9h às 16h. Pacientes acamados continuam sendo vacinados.

    A Prefeitura mantém ainda um atendimento via whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas ao número: (24) 99946-1161

    Últimas