• Município aumenta quantidade de equipes para testagem de covid de porta em porta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2020 12:13

    A Prefeitura ampliou de duas para 10 a quantidade de equipes de saúde que farão as testagens de Covid-19 de porta em porta. O reforço começou nesta segunda-feira (23) e tem como objetivo prevenir a chegada da segunda onda da doença na cidade. Nesta segunda, as equipes estão no Caxambu e no Alto da Serra. De acordo com o governo municipal, houve crescimento na contaminação pela doença e hospitais, tanto públicos quanto particulares, já apresentam aumento nos números de internações pelo novo coronavírus.

    No último sábado (21), os testes foram feitos nos bairros Independência e Quitandinha. Do total de 667 pacientes testados nestes dois locais, em pontos fixos e de porta em porta, 35 pessoas testaram positivo para Covid-19. “O objetivo é dar mais facilidade à população e buscar melhorar, ainda mais, nosso monitoramento. A doença voltou a tomar grandes proporções em diversas cidades e, diante disso, precisamos manter nossas medidas protetivas à população”, disse a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

    A secretária também reforçou o pedido para que as pessoas evitem aglomerações e mantenham os cuidados, como o uso de máscaras, por exemplo. “Fazemos, novamente, o pedido para que as pessoas mantenham os cuidados que sempre tiveram desde o início da pandemia. Os hospitais têm percebido o aumento expressivo no número de jovens infectados. Justamente a faixa etária que mais tem deixado a prevenção de lado e que, mesmo sem querer, pode infectar amigos e parentes. Devemos redobrar nossos cuidados”, afirmou Fabíola Heck.

    Nesta segunda etapa de testagem do Covid-19 promovida pela Prefeitura, já foram realizados mais de cinco mil exames.

    Últimas