Município anuncia novo horário de testagem para pessoas com sintomas gripais; confira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/ago 08:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde de Petrópolis informou que o município apresentou redução de 47% no número de atendimentos diários no polo de testagem para pessoas com sintomas gripais, e que, por isso, vai promover mudanças nos horários de funcionamento na área externa da UPA Cascatinha. O acolhimento de pacientes que estava acontecendo 24 horas, a partir desta segunda-feira (1º), voltará a funcionar das 8h às 20h.

    Dados da secretaria apontam que no mês de junho estavam sendo realizados uma média de 230 testes diários, e em julho esse número reduziu para 120. De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a vacinação é a principal responsável pela queda no número de casos. “Além do cumprimento dos protocolos sanitários, a adesão à vacinação também contribui para que os casos positivos não evoluam para as formas mais graves da doença e a consequente alta no número de hospitalizações e utilização dos serviços de emergência.”, explicou.

    Uma equipe formada por dois médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem continuará no local atendendo no período diurno, de forma exclusiva, os pacientes que apresentarem sintomas como febre, tosse e falta de ar.

    Últimas