• Municipal de vôlei feminino começa neste domingo e promete empolgar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2022 09:28
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A política adotada pela Liga Petropolitana de Desportos em descentralizar o futsal e o futebol de seu cardápio de atrativos vem dando bons resultados. O resgate de modalidades que fizeram sucesso dos anos 20 a 70 do século passado empolga os clubes e o público. A entidade vai abrir, neste domingo, o Campeonato Municipal de vôlei feminino no ginásio Hélio Fiúza, no Magnólia.
    A importância do vôlei está no fato de que o campeonato terá uma rodada por mês, dando tempo para as equipes se prepararem bem para os jogos. Os duelos que abrem a competição e horário são estes: Instituto Bingen / Projeto Vôlei Petrópolis – Feminino x Laginha FC / Aveskim Vôlei (meio dia), EC Vera Cruz/Volley Cats x Santa Isabel FC/TR (às 13h), Magnólia/Petrovôlei x Cel Veiga FC / CDBV (às 14h), Cascatinha/Univôlei x Instituto Bingen / Projeto Vôlei (às 15h) e Santa Isabel FC/TR x Laginha FC / Aveskim Vôlei (às 16h).

    Campeões de 1992 voltam a jogar amistosamente em comemoração aos 30 anos do título estadual

    Os campeões estaduais de 1992 voltam a campo para disputar mais um amistoso em comemoração a conquista do primeiro título profissional do Serrano. Os craques veteranos vão enfrentar ninguém menos do que o Madureira, em partida marcada para o próximo dia 25, às 11 horas, na Arena Sindiquímica, em Santa Cruz da Serra. O primeiro jogo aconteceu em Cascatinha neste ano e eles enfrentaram a seleção do Camisa 10.

    Serrano perde a segunda na Série B1 sub-20 e vê G-4 ameaçado

    O Serrano mal havia recuperado a posição no G-4 quando, na quarta-feira passada, conheceu a segunda derrota no Campeonato Estadual da Série B1. Desta vez foi vítima do São Gonçalo, que ganhou por 2 a 1. Faltando três rodadas para a definição dos quatro melhores que vão seguir na briga pelo título, a pressão por resultados aumenta e o Leão da Serra volta a campo no dia 22, na Arena Interfut, para enfrentar o Duque de Caxias.

    Único time que bateu o Petrópolis/Gonçalense ganha o primeiro turno da A2

    Em uma emocionante decisão, disputada nesta quinta-feira no estádio Eucyr Resende, em Bacaxá, o Volta Redonda venceu o Macaé Sports por 2 a 1 e faturou o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série A2. O triunfo se deu em uma virada espetacular e o atual representante do Rio na Série C nacional garantiu uma vaga na fase decisiva da Segundona. Vale lembrar que o Voltaço foi o único que ganhou do Petrópolis/Gonçalense.

    Sorriso dá esperança de Petrópolis/Gonçalense encontrar a tão encantada vitória

    Os dois gols marcados por Sorriso na vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense, na quarta-feira passada no CT do Tigres, dão esperança ao Petrópolis/Gonçalense nesses dias que antecedem a estreia no segundo turno do Campeonato Estadual da Série A2. O técnico Luciano Quadros parece, inclusive, que já tem uma base que porá em campo contra a Cabofriense, na quarta-feira que vem, em Petrópolis.

    Com duas vitórias nos dois amistosos realizados, o Petrópolis/Gonçalense trabalha para ter melhor desempenho no segundo turno da Série A2.
    Foto: Arthur Barreto

    Diretoria anuncia venda de ingressos para jogo do dia 25

    O Petrópolis/Gonçalense quer injetar ânimos dos petropolitanos para acompanhar o time no segundo turno do Estadual da Série A2. Reverter a desconfiança para ir ao estádio Atílio Marotti torcer pelos comandados de Luciano Quadros é o objetivo e já está divulgando em suas redes sociais a venda de ingressos para o jogo contra o América, no próximo dia 25: a inteira custará R$ 20 reais e a meia R$ 10.

    E o Vera Cruz vai entrar em campo no dia 26 para buscar primeira vitória em “casa”

    O Vera Cruz folga na rodada deste fim de semana no Campeonato Estadual da Série C. A equipe só volta a jogar pela competição no próximo dia 26, às 15h, no estádio Atílio Marotti e recebe o Brasileirinho pela nona rodada. Para este duelo, o técnico Alex Arruda não vai contar com Arthur. Já para este fim de semana, o elenco ganha uns dias de descanso antes de retomarem os trabalhos para o próximo jogo.

    Os últimos dribles de Luiz Henrique pelo Fluminense

    Está chegando a hora do meia Luiz Henrique, de Petrópolis, deixar o Fluminense. Está previsto para julho o craque de 19 anos se apresentar ao Betis, da Espanha, sua primeira grande oportunidade de mostrar ao concorrido cenário futebolístico europeu que pode evoluir ainda mais e, quem sabe, ser um nome cogitado para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.

    Os últimos dribles de Luiz Henrique no Fluminense 2

    Luiz Henrique segue o mesmo caminho que foi trilhado por dois conterrâneos seus: Fábio e Rafael. Revelados em gramados petropolitanos, a dupla saiu do Fluminense para o Manchester United e lá fizeram muito sucesso, com um deles disputando até uma edição olímpica e sendo medalhista. O fato é que Luiz, revelado na Escola Max, de Petrópolis, tem um futuro brilhante pela frente, repleto de desafios, claro.

    Já Gabriel Pec curte marca história no Vasco em 2022

    Outro petropolitano que está se destacando no futebol do Rio é o meia-atacante Gabriel Pec, que mesmo não sendo com muitos gols e dribles tem sido efetivamente positivo para o Vasco na temporada de 2022. Ele é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do time carioca este ano (foram 12 na Série B, 12 no Carioca, dois pela Copa do Brasil), o que demonstra a confiança dos treinadores em seu futebol.

    Avancini é aguardado em maior feira do mountain bike do país em SP

    O petropolitano Henrique Avancini é esperado em um dos maiores eventos de mountain bike do país – o MTB Festival – que vai acontecer do dia 15 a 18 de setembro na cidade de Mairiporã, em São Paulo. Patrocinado pela Red Bull, um dos apoiadores de Avancini, o evento não apenas reunirá as maiores feras do esporte em provas do gênero como também uma infraestrutura de não dever nada aos campeonatos europeus.

    Foto: Divulgação

    Últimas