• Multa mais alta para quem descumprir lei que exige a presença de bombeiro civil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2019 15:30

    A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou na terça-feira (20), por unanimidade , uma emenda à Lei 7559/17, que torna obrigatória a contratação de Bombeiro Civil por determinados estabelecimentos comerciais na cidade. A alteração, votada em regime de urgência através da Emenda 3376/19, propôs a majoração das penalidades a shoppings centers, casas de shows e espetáculos, supermercados e hipermercados, lojas de departamentos, campus universitários, indústrias e condomínios empresarias.

    Leia também: Bombeiro Civil: projeto de lei que regulamenta a profissão é aprovado

    O autor da proposta e também da lei original, vereador Marcelo da Silveira (PSB), disse que a multa estipulada inicialmente, de valor muito baixo, acabou fazendo com que muitas empresas ignorassem a norma. Agora, com o novo texto que alterou o art. 7º, as penalidades vão de uma simples advertência à cassação definitiva do alvará de funcionamento do estabelecimento. Em caso de reincidência, a multa pode custar até R$ 9.541,70 ao estabelecimento infrator.

    A sessão legislativa ficou movimentada, com a participação de dezenas de bombeiros civis. “Precisamos valorizar os profissionais que estão formados e prontos para atuar. Com o grande número de tragédias que presenciamos nos últimos anos, não podemos deixar que Petrópolis entre para as manchetes da mídia nacional como palco de algo assim”, destacou Marcelo da Silveira. A alteração aprovada segue agora para a sanção do Poder Executivo.


    Últimas