• Mulheres fazem marcha em defesa de direitos e contra a violência de gênero

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/03/2019 09:13

    Nesta sexta-feira (8), no dia Internacional da Mulher, as mulheres vão para as ruas pela necessidade de luta pela manutenção e ampliação de direitos. O movimento 8M, que acontece em várias cidades no Brasil, vai se reunir pelo terceiro ano consecutivo nas ruas do Centro em favor da igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher. A concentração começa às 17h, na Praça da Inconfidência e a previsão da chegada é as 19h, na Praça D. Pedro II. 

    Leia também: Mulheres se destacam na segurança pública do Estado

    Em Petrópolis, o movimento está sendo organizado em conjunto pelos partidos PSol, PCdoB, PCB, e outros coletivos e movimentos sociais como o CDDH – Centro de Defesa dos Direitos Humanos, a Nação Hip-Hop, Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, COFEM – Coletivo Feminista da FASE, UBM – União Brasileira de Mulheres. 

    Leia também: Dia da Mulher: palestra aborda violência doméstica e justiça restaurativa

    “Nos últimos meses vemos crescer o número de casos de mortes de mulheres e bebês no principal hospital público da cidade. Além disso, também cresceu o número de casos de estupro e violência doméstica, entre diversas outras ocorrências e insuficiências nas políticas públicas de proteção à mulher no município”, destaca uma das organizadoras.   

    A vereadora Marielle Franco, que foi assassinada no Rio de Janeiro, no ano passado, também será lembrada no ato. A marcha segue pela Rua do Imperador e terminará na Praça D. Pedro II.

    Leia também: Cram realiza palestras em comemoração ao Dia da Mulher

    Últimas