• Mulher é presa por praticar golpes contra idosos na Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/ago 09:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução/Polícia Civil

    Policiais civis da 106ª DP (Itaipava) prenderam, nessa segunda-feira (25), uma mulher acusada de aplicar golpes contra idosos na Região Serrana, e que já vinha sendo monitorada em razão de sua ação em fraudes patrimoniais. Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas era uma idosa de 73 anos, moradora de Petrópolis.

    De acordo com a polícia, a mulher utilizava falsas promessas, como suposta ajuda em processos de aposentadoria, inventário, planos funerários ou resgate de valores bancários, para conquistar a confiança das vítimas. Com as abordagens, convencia os idosos a fornecer documentos, cartões, senhas bancárias e fotos do rosto das vítimas. As informações eram utilizadas para abrir contas, contratar empréstimos consignados e realizar transferências fraudulentas. 

    Ainda segundo a Polícia Civil, durante as investigações, foram identificadas diversas vítimas idosas em municípios da Região Serrana, em procedimentos instaurados na 105ª DP (Retiro) e na 106ª DP (Itaipava). A mulher, ainda de acordo com a polícia, movimentava os valores ilícitos, através de contas próprias e de terceiros, além de movimentações em contas em nome de seus filhos menores, configurando em fortes indícios de lavagem de dinheiro. Ao todo, a mulher movimentou mais de R$ 540 mil, considerado incompatível com sua renda declarada de R$ 1.500 mensais. Parte do valor teria sido transferido para pessoas e empresas sem qualquer vínculo lícito. 

    Devido a gravidade dos fatos e da existência de várias vítimas, além do risco de reiteração criminosa, conforme pontuou a Polícia Civil, foi solicitada a prisão preventiva da mulher, sendo deferida pela Justiça.

    Confira outras notícias no site da Tribuna de Petrópolis:

    Últimas