Mulher é presa no bairro da Glória suspeita de aplicar golpes em site de vendas
Policiais Civis da 105ª Delegacia de Polícia prenderam nesta segunda (14), uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha de estelionatários que aplicavam golpes em um site de vendas. As investigações da Polícia Civil apontam que a suspeita, junto com os comparsas, simulava compra de produtos em um site de vendas mediante falsos depósitos. Os outros autores identificados na investigação atuavam dentro de um presídio.
A mulher foi presa na comunidade do Glória, em Corrêas. O crime que levou à sua prisão foi praticado contra uma pessoa que anunciou a venda de um aparelho Notebook.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou que os criminosos entraram em contato com o vendedor do notebook se passando por interessados no produto. Eles afirmaram que pagariam pelo notebook por meio do sistema de pagamento do próprio site de vendas. Para dar credibilidade ao golpe, foi enviado um falso e-mail, simulando o site de vendas informando que o pagamento já tinha sido efetuado. Os autores do crime enviaram um carro de viagens por aplicativo para receber o produto na casa da vítima, que entregou o aparelho sem desconfiar de nada.
O notebook foi então levado para a suspeita, que é irmã de um dos golpistas. Segundo apurou a polícia, ela era a responsável por receber os produtos e repassá-los para pessoas indicadas pelo irmão, que revendia os objetos. Segundo a Polícia Civil, o trio praticou ao menos outros três golpes contra vítimas que anunciavam no site de vendas.