Mulher é agredida e ameaçada pelo ex-namorado que não aceitou o fim da relação
Uma mulher, de 41 anos, foi agredida e ameaça de morte pelo ex-namorado, de 35 anos, dentro de casa na noite da última segunda-feira (9), na Comunidade do Morro Florido, na Estrada da Saudade. O homem, que segundo a vítima não aceitou o fim do relacionamento, fugiu depois das agressões e ainda não foi preso. A vítima foi levada por policiais militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha onde passou por exames. O crime está sendo investigado pela 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.
Leia também: Homem é preso depois de agredir e ameaçar familiares
Os dois estavam juntos há pouco mais de dois anos e ela contou que vinha tentando se afastar devido ao perfil violento dele. “Ontem (segunda) eu falei que não queria mais continuar o namoro. Ele não aceitou, disse que me mataria se eu o deixasse. À noite ele apareceu na minha casa e me agrediu, além de fazer novas ameaças dizendo que furaria os meus olhos”, contou a vítima, que também teve o celular quebrado pelo ex-namorado.
Os gritos de socorro chamaram a atenção dos vizinhos que acudiram a mulher. Os moradores também tentaram segurar o agressor até a chegada da polícia, mas ele conseguiu escapar. “Se não fosse os vizinhos ele teria me matado. Agora ele está solto e eu não sei o que pode acontecer”, contou a mulher. “Ele disse também que não tem medo de ser preso porque a lei não está do meu lado. Espero que ele esteja errado”, ressaltou a vítima.
De acordo com dados do Dossiê Mulher elaborado pelo Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), só no ano passado, a cidade registrou um feminicídio e sete tentativas de assassinato de mulheres. As duas delegacias – 105ª e 106ª (Itaipava) também registraram mais de 900 boletins de ameaça contra as mulheres, ficando em 41ª no Estado só neste tipo de crime.