Mulher é agredida com golpes de faca pelo companheiro no Vale dos Esquilos
Uma mulher, de 40 anos, está internada no Hospital Santa Teresa (HST) depois de ter sido atingida por cinco golpes de faca nas costas pelo companheiro, de 26 anos. O crime aconteceu na noite do último sábado (22), em uma casa na Rua Fernandes Vieira, no Vale do Esquilos. A tentativa de feminicídio está sendo investigada por policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. O agressor ainda não foi encontrado.
Leia também: Homem é esfaqueado em tentativa de assalto no Terminal do Centro
De acordo com os investigadores, os dois estavam em uma festa quando iniciaram uma discussão. Durante a briga, o homem pegou uma faca, desferiu os golpes na mulher e depois fugiu. Ela contou que depois da agressão correu em busca de socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ela foi levada para o Hospital Santa Teresa. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde dela é considerado estável e ela continua em observação.
A mulher contou aos investigadores que esta foi a primeira vez que foi agredida pelo companheiro e que estão juntos há pouco mais de um ano. Ambos moram na Comunidade do Alemão e trabalham juntos como autônomos. O homem, de acordo com a polícia, tem uma passagem em 2013, por furto. A informação da polícia é que ainda nesta segunda (24) seria pedida a prisão do agressor.
De acordo com dados do Dossiê Mulher do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), em 2017, foram registrados seis tentativas de feminicídio. No ano passado também foi notificado um feminicídio. Em 2016, as duas delegacias – 105ª e 106ª (Itaipava) – contabilizaram oito tentativas.