• Mulher dá à luz a menina dentro de fusca no Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/02/2018 12:00

    Uma mulher, de 25 anos, deu a luz na manhã desta sexta-feira (16) dentro de um fusca. O fato ocorreu na Rua Padre Siqueira e pessoas que transitavam pela região foram chamadas por outra ocupante do veículo para ajudar. Três mulheres, entre elas a jornalista Anita Watkins, de 37 anos, que registou o momento do parto, acionaram o Corpo de Bombeiros e buscaram socorro em uma clínica próxima ao local. Segundo o Hospital Alcides Carneiro, para onde mãe e filha foram levadas ambas passam bem. A neném nasceu prematura, com 36 semanas, e está no setor de pediatria. 

    Durante o nascimento uma médica que passava pelo local foi chamada para ajudar mas assim que chegou o bebê já havia nascido. Mas ela ainda chegou a dar suporte nos primeiros atendimentos do recém nascido. “Ela auxiliou na parte do cordão umbilical e em seguida os bombeiros chegaram e levaram elas para o hospital. Foi um momento de muita emoção e correria! Quando pediram nossa ajuda a cabeça do bebê já podia ser vista, então corremos para conseguir pessoas da área da saúde que efetivamente pudessem ajudar”, contou Anita, que é mãe de quatro crianças. 

    Ainda segundo a jornalista a situação inusitada nunca será esquecida e foi marcada por um misto de emoções. “A avó da criança foi quem nos pediu ajuda, e ela chegou a contar que a bolsa amniótica da nora rompeu minutos antes e por isso elas se dirigiam ao hospital, mas a neném foi apressada e não quis esperar. Veio apo mundo dentro do carro mesmo”, disse divertida. 


    Últimas