• Mudanças no trânsito da Prudente Aguiar agradam taxistas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2017 16:25

    A Travessa Vereador Prudente Aguiar, no Centro, que dava acesso à Rua Paulo Barbosa, teve o trânsito invertido a partir de ontem (10). Agora quem vem da Rua Paulo Barbosa pode entrar na Travessa para voltar a Rua do Imperador. A medida está sendo adotada pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), em caráter experimental. Quem comemorou foram os taxistas do ponto que ficava ao lado do Supermercado Extra, que por causa do incêndio precisaram trabalhar em outros pontos aos arredores da rua e, agora puderam retornar ao local. 

    A via estava interditada desde o dia 23 de julho, quando aconteceu o incêndio que destruiu o prédio do Supermercado Extra. Há uma semana, a Travessa foi finalmente liberada para os veículos, após a finalização dos trabalhos de demolição da parte dos fundos do prédio do supermercado. Por causa disso, a rotina dos comerciantes, taxistas e frequentadores da rua precisou ser alterada.

    O ponto de táxi que ficava localizado ao lado do supermercado foi substituído por tapumes e entulhos da demolição. Cerca de 17 taxistas que trabalhavam no local, precisaram se revesar nos pontos da Rua Dr. Porciúncula e da Rua Paulo Barbosa. O taxista Anselmo Fernandes Djalma que trabalha no ponto há três anos, ficou feliz com volta ao ponto.

    Segundo o taxista quem solicitou o retorno a Cptrans foram os próprios representantes do ponto de táxi. “Os representantes que foram lá na Prefeitura e fizeram o pedido, a solução foi mudar a mão. Isso foi muito importante, está ajudando muito os taxistas, se não fosse isso, nosso ponto poderia acabar”, afirmou.

    A medida beneficiou os taxistas, mas quem utiliza o estacionamento de motos da Travessa também gostou da mudança. “Melhorou para estacionar, quem vem da Rua Paulo Barbosa, e não consegue vaga por lá, pode entrar aqui direto para estacionar. Deu mais uma alternativa de estacionamento”, comentou, Leandro Carlos Souza Grande, promotor de vendas, e já utilizava o estacionamento da rua antes mesmo das interdições. 

    Por causa das consequências do incêndio, os comerciantes da via só tiveram autorização para abrir as lojas no dia 02 de agosto. Agora, aos poucos estão voltando a rotina, e tentando compensar os dias que precisaram ficar fechados. Apesar das mudanças no trânsito, os lojistas acreditam que isso não afetará o comércio. “Acho que para nós, comerciantes, não vai haver muita diferença. Mas para os motoristas, pode melhorar, porque vai facilitar o acesso para voltar a Rua do Imperador”, afirmou, Marcelo Gil, proprietário de uma loja de construção da rua.

    De acordo com a CPTrans, a mudança foi feita para desafogar o trânsito da Rua Paulo Barbosa, dando alternativa para quem segue pela via para acessar a Rua do Imperador. 



    Últimas