• Mudanças de horário no transporte intermunicipal causam transtornos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/06/2018 10:15

    Desde a semana em que todo o país foi afetado pela greve dos caminhoneiros, os petropolitanos que precisam ir para o Rio de Janeiro vêm enfrentando problemas com o deslocamento. A Única-Fácil, empresa responsável pelo trecho, realizou alterações nos horários das viagens sem aviso prévio, o que causou danos aos passageiros. 

    A professora Jéssica Brito disse que precisava sair de Petrópolis no ônibus de 6h15. No entanto, só foi informada que não haveria a saída de nenhum veículo naquele horário ao chegar na Rodoviária. 

    A leitora da Tribuna, Gabriella Miranda, reclama que, apesar de a empresa ter anunciado mudanças nos horários a partir do dia 20, elas já entraram em vigor sem que os passageiros fossem comunicados. “A linha Petrópolis x Castelo, por exemplo, só está operando pela manhã, sendo que muitos estudantes precisavam utilizar esse transporte pra chegar a seus cursos à tarde e à noite. O ônibus que fazia Petrópolis x UERJ, foi extinto. As mudanças já vêm acontecendo há meses e voltaram a acontecer”, declarou. 

    Outro problema encontrado pelos passageiros está sendo a compra antecipada de passagens. Desde a greve dos caminhoneiros, o serviço foi suspenso e ainda não foi retomado. 

    Questionada sobre os horários, a viação Única-Fácil respondeu por meio de nota que a situação ainda não está normalizada, pois a empresa está realizando a implementação de uma nova grade. A estimativa é que entre em vigor ainda no dia 20 de junho. Ainda segundo a resposta, foram respeitadas as passagens compradas. Quanto à normalização das vendas antecipadas, não houve posicionamento oficial. 

    Últimas