• MPs pressionam e Prefeitura contrata 9 mil ressonâncias na rede particular

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2021 02:00

    A prefeitura abriu uma licitação grande, de R$ 5,5 milhões, para a escolha de empresa que vai oferecer quase 9 mil ressonâncias magnéticas em um ano.  O aparelho de ressonância no Hospital Alcides Carneiro chegou a ficar parado de novembro a fevereiro aguardando conserto. Mas, mesmo depois de ter sido colocado para funcionar ainda não conseguiu – nem tem como – colocar em dia a fila de pessoas que aguardam o exame. Em fevereiro, só de pacientes oncológicos eram quase 500 aguardando na fila.  E a licitação acontece depois de a prefeitura se comprometer com os ministérios públicos estadual e federal que cobraram uma ação imediata para que a prefeitura providenciasse os exames.  Nesta licitação, a empresa vencedora deverá realizar quase 800 ressonâncias, de vários tipos, por mês.

    Caixa, dá uma chance para a Posse!

    A Caixa Econômica Federa anunciou que vai abrir este ano 130 novas unidades, em 128 diferentes municípios. São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio. Poxa, gente, a Posse há anos quer uma agência bancária e lá estão muitas empresas de agronegócio! Aí, Ronaldo Ramos: vamos batalhar por isso!

    Doguinhos, patinhos & reboque

    E o vereador Octávio Sampaio foi lá verificar a denúncia de que estavam expulsando os s que ficam no Parque Cremerie e que os patinhos estavam com fome. Mas, ele garantiu que tá tudo ok, mas por via das dúvidas ainda levou 10 quilos de milho para os patos. Porém, nesta incursão, descobriu a quantidade de carros abandonados ali na porta do Parque. Alguns há anos. Deve ser o primeiro endereço que a CPTrans deve enviar o reboque que começa a funcionar agora em junho.

    Contagem

    Petrópolis está há 138 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    CPI das concessões

    E teve protesto de vereadores contra a Águas do Imperador – o vereador Junior Paixão chegou a dizer que sofre represálias depois de criticar a concessionária. E aí nossos legisladores ampliaram as reclamações sobre luz e ônibus. E surgiu a ideia: “vamos fazer uma CPI de todos os serviços concedidos como água, energia elétrica e transporte público”.  Partisans só tem uma coisa dizer: du-vi-de-ó-dó.

    Ausentes

    A comunidade LGBTQIA+ assinalou protestos nas redes sociais contra a ínfima presença dos vereadores na audiência pública, na Câmara, que marcou Dia Internacional de Combate à Homofobia. Dos 15 vereadores só compareceram Yuri Moura, que foi quem convocou a audiência e Domingos Protetor. Os demais não quiseram participar nem remotamente.

    Atrasos

    Tal qual na gestão de Bernardo Rossi – mas pode ser consequência ainda do caixa baixo deixado pelo próprio – o interino Hingo Hammes sofre com pagamentos de custeio. Começaram atrasos nos repasses a clínicas e laboratórios de saúde que prestam serviços à prefeitura.

    E uma daquelas tardes em Petrópolis em um dos pontos turísticos mais queridos pelas lentes de Henry Kappaun.

    Freiras

    Petrópolis surpreende com a bizarrice nas redes sociais. A última foram duas freiras acusadas de serem golpistas disfarçadas e que circulavam em Itaipava.  Foi preciso que a polícia as encontrasse e esclarecesse que são freiras de verdade. Mas, um Partisans vendo a indumentária do movimento Arautos do Evangelho, ao qual elas fazem parte, matou a charada da confusão: essas botas e túnicas são bem fashion, daí a confusão.

    Chovendo no molhado

    Tem mesmo que dar uma boa peneirada nas indicações apresentadas pelos vereadores. Tem uma penca delas cujas ações ou projetos e programas já estão sendo executadas pelo governo.

    Os culpados

    Os vereadores acabaram de descobrir que falta uma penca de medicamentos para atender pacientes psiquiátricos em Petrópolis. Mauro Peralta chegou a citar Gardenal, Depakene e Carbamazepina usadas para o tratamento de epilepsia, por exemplo, em falta na cidade. Mas, segundo eles, a culpa é do pessoal do Bernardo Rossi que ainda está nos cargos de chefia da Saúde.

    Utilidade pública

    Alguém por favor conta ao vereador Ronaldo Ramos – de quem somos fãs, inclusive – que o prefeito interino não se chama Ringo Hammes.

    Vem mais por aí

    A delação do ex-governador Sérgio Cabral, homologada em 2020, com sete inquéritos em andamento e 12 arquivados, pode ser engrossado por outros 20 “novos casos criminais” que iniciaram apuração pela Polícia Federal. O ministro Edson Fachin colocou em votação no plenário do Supremo Tribunal Federal, até o dia 28, para que se decida se este novo conteúdo irá continuar sendo apurado.

    A vista do Rio de Janeiro lá no alto do Taquara, foto de Fernando Moura.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas