• MPRJ restabelece prisão de acusados de crimes em Três Rios e Sumidouro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Nos dois casos, a magistrada havia concedido liberdade provisória aos custodiados

    21/fev 08:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

     O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, nesta terça-feira (20), decisões favoráveis em dois processos. Em ambos os casos, a magistrada havia concedido liberdade provisória aos custodiados. Um deles é acusado pela morte de um Guarda Municipal durante um roubo na cidade de Três Rios, em dezembro de 2023, que estava foragido e foi preso em flagrante em Petrópolis.

    O MP restabeleceu a prisão do suspeito, que foi indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
     
    No outro caso, um homem foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal grave contra o tio idoso na cidade de Sumidouro. Ele teria agredido o idoso com diversos golpes na cabeça, causando sérias lesões, inclusive afundamento do crânio, estando a vítima atualmente internada em estado grave. 

     “São dois casos que demandaram pronta atuação do Ministério Público logo após o término das audiências de custódia do dia para restabelecer a prisão. Entendemos que a prisão preventiva é necessária nas duas hipóteses. Seja para a garantia da ordem pública, considerando a extrema violência praticada contra pessoa idosa da mesma família, que corre risco de morte, em um caso, seja para assegurar a aplicação da lei penal no feito envolvendo investigado que estava foragido acusado de ter praticado gravíssimo crime de latrocínio”, ressaltou o promotor de Justiça Guilherme Quintas

    Últimas