• MPRJ realiza vistoria em abrigos temporários de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/abr 13:12
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, tem realizado vistorias regulares nos dois abrigos temporários onde estão 38 famílias vítimas das chuvas que atingiram a Região Serrana no final de março.

    “Entendemos que enquanto houver pessoas nos abrigos, estamos em situação de desastre. Durante a vistoria, constatamos que o espaço é suficiente para abrigar as famílias. Requisitamos a instalação de telas de proteção nas janelas do segundo andar, melhorias na cozinha e na alimentação e uma melhor organização no atendimento social às famílias que ali se encontram, incluindo a busca de imóveis e atendimento para a concessão do benefício do Aluguel Social”, disse a promotora de Justiça Vanessa Katz.

    A pedido do MPRJ, a prefeitura providenciou um abrigo temporário no Independência para as famílias que estavam provisoriamente em uma escola. A promotoria esteve no local nesta terça-feira (02). O bairro foi escolhido por ser reiteradamente atingido por desastres, em razão de sua extrema vulnerabilidade.

    Leia também: Desabrigados das chuvas de março terão direito ao Aluguel Social

    Durante a tarde, em uma reunião com o secretário municipal de Assistência Social, Fernando Araújo, o MPRJ foi informado que as recomendações serão acatadas e providenciadas até sexta-feira (05).

    A promotoria também esteve no abrigo do bairro do Caxambu, onde foram feitas algumas recomendações para melhorias no atendimento, como ajustes na alimentação, cozinha e atendimento social. Uma nova vistoria será feita para que sejam constatadas se as medidas foram cumpridas.

    Últimas