• MPRJ realiza operação contra criminosos que praticam roubos a residência no Rio e em Minas Gerais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/06/2021 09:10
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), e a Polícia Civil do Rio realizam, nesta quinta-feira (10), uma operação contra um grupo suspeito da prática de roubos na Região do Médio Paraíba do Estado do Rio e em Minas Gerais. O objetivo é cumprir sete mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

    A investigação teve inicio após um roubo milionário com emprego de arma de fogo praticado pelo grupo em uma residência em Paraíba do Sul, na fronteira com Minas. Durante a apuração foi possível identificar alguns autores do crime, bem como outros que possivelmente atuam em conjunto com eles.

    A apuração aponta para a existência de uma quadrilha dedicada ao roubo de residências, com emprego de armas de fogo. Suas atividades indicam que o grupo não pretende cessar as ações criminosas, conforme verificou-se nas investigações e através de diligências de campo realizadas pela Polícia Civil mineira.

    O MPRJ requereu, então, à Justiça os mandados de busca e a prisão cautelar dos criminosos já identificados para viabilizar a identificação dos demais autores dos roubos e a formalização da denúncia. As medidas foram deferidas pela 1ª Vara da Comarca de Paraíba do Sul. Mais detalhes do caso continuam sob sigilo em razão da continuidade das investigações.

    Últimas