• MPRJ e Prefeitura do Rio realizam operação conjunta para demolir mansão de luxo na Rocinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2023 15:45
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Ministério Público do Estado (MPRJ) e a Secretaria de Ordem Pública da cidade do Rio realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), mais uma operação de demolição de construção irregular. Desta vez, uma mansão de luxo, avaliada em R$ 2,5 milhões, na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio.

    Segundo informações de engenheiros da Prefeitura do Rio, a área possui aproximadamente 600 m2, sendo 100 m2 de terraço descoberto com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, Praia de São Conrado e Cristo Redentor.

    A obra estava sendo feita sem nenhuma autorização do município e colocava em risco quem fosse residir no local, além dos imóveis ao lado. De acordo com levantamento dos setores de inteligência dos órgãos, o imóvel seria de uma das lideranças do crime organizado da região.

    A demolição foi feita de forma manual, apenas com ferramentas e equipamentos portáteis, uma vez que o local não comporta a chegada de máquinas. A operação contou com apoio da Conservação, Rioluz, Polícia Militar e da Guarda Municipal.

    Outro imóvel já havia sido demolido em agosto

    No início de agosto, a Seop realizou a demolição de um outro imóvel de luxo com investimento estimado de R$ 1 milhão, na Rocinha. Desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública já realizou mais de 2.800 demolições de construções irregulares, sendo 75% em áreas que sofrem influência do crime organizado.

    Últimas