• MPRJ e Polícia Federal prendem homem que descartou carro usado nos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/fev 08:22
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Federal prenderam, no início da noite desta quarta-feira (28), o dono de ferro-velho que recebeu, fez o desmanche e descartou o carro usado para cometer o duplo homicídio que vitimou a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, e da tentativa de homicídio contra a assessora da parlamentar, crimes ocorridos em 2018.

    O homem foi preso próximo a sua residência no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. A decisão da prisão foi obtida pelo Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA) junto à 3ª Câmara Criminal da Capital.

    A denúncia foi oferecida pelo GAECO/FTMA em agosto de 2023, apontando que o acusado impediu e embaraçou as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa, causando sérios prejuízos à administração da Justiça e, por consequência, à busca da verdade real. Segundo a denúncia, no dia 16 de março de 2018, Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, respectivamente atirador e motorista do duplo homicídio, entregaram o carro ao denunciado, em uma praça na Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, após ajuste com Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, que participou dos crimes.

    O preso foi conduzido à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para as formalidades decorrentes da prisão judicial e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

    Últimas