• MPRJ acompanha preparação do poder público diante da previsão de fortes chuvas na Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • O acompanhamento está sendo feito pelas promotorias que atuam em Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis

    22/mar 09:52
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Devido à previsão de fortes chuvas para a Região Serrana, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que está acompanhando as estratégias de preparação dos órgãos públicos, já que a região é historicamente vulnerável a desastres provocados por eventos climáticos. O “grande perigo”, que consta em alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), vale a partir desta sexta-feira (22).

    Em contato com as promotorias de Justiça que atuam em Petrópolis, as secretarias municipais de Defesa Civil, de Saúde e de Assistência Social afirmaram ao MP que estão de prontidão, com equipes de sobreaviso para a possibilidade de intercorrências. De acordo com as autoridades, os abrigos públicos já estão em alerta.

    A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, Enel, também afirma estar programada para agir em caso de grande evento. O acompanhamento também é feito pelas promotorias que atuam em Nova Friburgo e Teresópolis.

    A Defesa Civil orienta a população a se cadastrar para receber alertas de segurança. Para tanto, basta enviar uma mensagem via SMS com o CEP de sua residência para o número 40199. A Defesa Civil de Petrópolis também se comunica via canal no aplicativo Telegram, que pode ser acessado neste LINK.

    Últimas