MP vai analisar resultado da diligência em comitê eleitoral de Dudu
O procurador eleitoral Odilon Lisboa Medeiros vai analisar o relatório da diligência ocorrida nessa quinta-feira (12), no comitê eleitoral do vereador candidato a reeleição, Luiz Eduardo Francisco Silva, o Dudu (MDB), no Alto da Serra. No local, os fiscais da 65ª Zona Eleitoral apreenderam bonés customizados do candidato, galões de gasolina e listas de nomes de pessoas com telefones. Com um de seus assessores foram encontrados óculos de grau e lista de endereço e telefone de pessoas que supostamente receberiam o material.
“Já existia uma investigação, essa apreensão vai gerar um inquérito policial eleitoral e também pode gerar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para cancelamento do registro ou do diploma”, disse o procurador eleitoral. O relatório já está com o MP, mas não foi informado o prazo de divulgação do resultado da análise.
Na manhã desta sexta-feira (13), o candidato a reeleição Dudu já estava nas ruas em campanha. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não existe determinação para que o candidato interrompa os atos de campanha. Ainda de acordo com o TRE, o comitê eleitoral do candidato também pode funcionar normalmente, uma vez que não houve determinação do juiz para que o local fosse fechado.
Leia também: Ministério Público pede prisão preventiva de Paulo Igor